Política

Ciro pede renúncia de Sérgio Moro: “Não tem caráter, é um canalha”

18 de Julho de 2019 - Varela
[Ciro pede renúncia de Sérgio Moro: “Não tem caráter, é um canalha”]

“É preciso que todos os brasileiros saibam que está escrito na Constituição”.

Em Salvador nesta quarta-feira (17) para realizar palestra organizada pelo PDT, partido no qual se candidatou à presidência em 2018, Ciro Gomes fez um balanço do primeiro semestre do governo Bolsonaro. Além dos dados que mostram o investimento em áreas como saúde, segurança, educação e meio ambiente, e os indicadores da economia nesses primeiros seis meses, Ciro também falou da Lava Jato e dos vazamentos de conversas entre o então juiz Sérgio Moro e procuradores da operação divulgados pelo site The Intercept nas últimas semanas.

Para o pedetista, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública deve renunciar: “Nenhum país sério do mundo iria admitir que um juiz condene um político e depois ser ministro do politico que ganhou a eleição. Isso é uma imoralidade insuperável. Ele não poderia ser ministro jamais. Ele não tem pudor, não tem compostura. Não tem caráter. Ele é um canalha”, criticou Ciro.

Costumaz crítico da operação, o ex-candidato ainda comentou sobre a importância das notícias que estão vindos à tona, destacando o papel do jornalismo na sociedade: “Os jornalistas não estão cometendo ilegalidade nenhuma. É preciso que todos os brasileiros saibam que está escrito na Constituição, como elemento essencial democracia, a liberdade de imprensa”, afirmou.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil