Balanço semestral: Geraldo Jr. salienta número de sessões ordinárias, autonomia e independência do poder legislativo
16 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
Autonomia, independência, aproximação com o povo e o número de propostas recordes, apresentadas na casa.
O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), fez um balanço, nesta terça-feira (16), dos seus primeiros seis meses no comando da Casa, durante um café da manhã para jornalistas, parlamentares e vereadores da casa.
Geraldo Júnior ressaltou que, até 10 de julho, o Legislativo soteropolitano já tinha feito 58 sessões ordinárias. No mesmo período de 2018, a Câmara fez 39. O ano passado teve eleições gerais e o número de sessões costuma cair.
O presidente ressaltou que na sua gestão já foram apresentadas 890 proposições de vereadores, sendo 45 projetos de lei aprovados. Ele disse, ainda, as matérias do Executivo que foram aprovadas, como a que disciplina o aluguel de imóveis pelo poder público e a reforma administrativa.
Geraldo Júnior lembrou, ainda, das iniciativas legislativas como o projeto do Estatuto da Igualdade, que tramitava há 15 anos na Câmara e foi aprovado na sua administração. Também ressaltou aprovação da proposição que criou a Medalha Irmã Dulce.
Durante coletiva de imprensa o líder da casa lembra, “podemos citar como grandes ações nesses primeiros meses do ano a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, que estava parado na Casa há mais de 10 anos, e a criação da Comissão de Participação Legislativa”.
Ainda em entrevista Geraldo cita o slogan da CMS, “ o futuro de Salvador passa por aqui, cuidar das pessoas é um critério de votação e todos os vereadores conhecem isso como excelência.
Geraldo ainda destaca o que tem marcado a sua gestão; Autonomia, independência, aproximação com o povo e o número de propostas recordes, apresentadas na casa.
A líder da oposição, Marta Rodrigues (PT), durante entrevista disse sobre a importância de estar participando da prestação de contas, “ foram seis meses de muita partilha, de muita luta, debates, democracia e respeito, quero ressaltar que durante esses seis meses o que o presidente vem afirmando a autonomia da casa legislativa, pois devemos respeitar e viver harmonicamente com os poderes, executivo, legislativo e judiciário”.
A casa tem sua autonomia para decidir sobre os projetos, respeitando todas as tramitações nas Comissões e isso na casa afirma também essa nossa importância, de enquanto vereador eleito pelo povo de Salvador e que espera da gente que nós cada vez mais venhamos representar cada um e cada uma com dignidade”, disse.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023