Irmã de Marielle pensa em se candidatar em 2020
16 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
A irmã da vereadora Marielle Franco (PSOL), Anielle Franco, informou durante entrevista ao El País que tem planos de se filiar ao partido da irmã assassinada e, possivelmente, se candidatar à vereadora do Rio de Janeiro nas próximas eleições de 2020.
“Estou pensando em me candidatar à Câmara de Vereadores do Rio, mas ainda faltam algumas conversas. Até o final do ano, me decidirei”, afirmou Anielle, que tem 35 anos, mas ainda sem trajetória na política.
A irmã da vereadora foi convidada pela Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) 2019 e pelo Sesc para lançar o livro ‘Cartas para Marielle’, uma coletânea que ela fez, onde reúne textos escritos pela família para a vereadora.
“Quero defender a ideia de mulher-raça, com ‘r’ maiúsculo, que foi a campanha dela em 2016. Eu sempre senti e ainda sinto o peso do estereótipo da mulher negra raivosa. Me dizem ‘ah, você é muito nervosa, tem que calar a boca’, ‘ah, porque é preta, é favelada’. Então, se eu entrar na política, é para fazer coisas para o meu povo e, principalmente, para todas as mulheres. Mulher negra da favela, essa seria minha linha”, pontuou.
Marielle Franco foi assassinada na noite do dia 14 de março de 2018 no centro do Rio de Janeiro, após uma emboscada. Ela e seu motorista, Anderson Gomes, morreram na hora.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023