Política

Geraldo Júnior rebate Fábio Mota e propõe votação da isenção do ISS

03 de Julho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Geraldo Júnior rebate Fábio Mota e propõe votação da isenção do ISS ]

O secretário chegou a afirmar que se a isenção não for aprovada, a passagem nos ônibus sofrerá um aumento de R$0,12.

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD) criticou, em sessão ordinária desta quarta-feira (3), as declarações do secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, que afirmou que a Casa Legislativa precisava votar com rapidez o projeto de Lei que isenta as empresas dos ônibus coletivos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). O secretário chegou a afirmar que se a isenção não for aprovada, a passagem nos ônibus sofrerá um aumento de R$0,12.

“Eu estava calado, mas utilizaram a imprensa para tentar jogar a população contra os vereadores. Do mesmo jeito que o prefeito disse que quem nomeia ou exonera secretário municipal é ele, ou ainda quando o prefeito pediu a saída do secretário de Segurança Pública [Maurício Barbosa] e o governador falou na ocasião que quem nomeava ou exonerava era ele, agora digo que quem pauta votações nesta Casa é o presidente”, disse o presidente.

Ainda em seu discurso, Geraldo diz que “quem pauta os projetos da Câmara” é ele, que representa os vereadores. O chefe do Legislativo Municipal também disse que não adianta o secretário ficar tentando jogar a opinião pública contra a Casa.

Em consulta, o presidente escuta o pronunciamento de alguns vereadores como Marta Rodrigues (PT), Edvaldo Britto (PSD) entre outros.

Já o vereador Paulo Magalhães Jr (PV) observou a ausência de muitos colegas na Casa e reconheceu não ter com segurança os 29 votos necessários para aprovar o projeto de isenção do ISS para empresas de ônibus.

Comentários

Outras Notícias

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem]
Bahia

Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem

20 de Maio de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar]
Esportes

Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar

20 de Maio de 2025

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física]
Saúde

Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física

14 de Maio de 2025

Foto: Divulgação