Política

“Durante a ditadura militar muitos foram torturados e mortos, o sangue derramado não foi em vão”, diz Suíca sobre a tortura

26 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
[“Durante a ditadura militar muitos foram torturados e mortos, o sangue derramado não foi em vão”, diz Suíca sobre a tortura]

26 de junho, dia Internacional de Apoio às vítimas de tortura. A data foi criada em 1997 pela Organização das Nações Unidas (ONU)

Nessa quarta-feira (26/06), é celebrado o Dia Internacional de Apoio às vítimas de tortura. A data foi criada em 1997 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo combater práticas de tortura e também oferecer amparo às vítimas de tortura.
No Brasil, se fala muito da tortura física, principalmente a que foi praticada na época da ditadura militar; no entanto, a tortura ainda é praticada diariamente no país, a tortura praticada contra uma população em sua maioria pobre, negra e marginalizada: os encarcerados e encarceradas.
O vereador Luiz Carlos Suíca(PT), carrega sempre em seu discurso a luta do povo negro, da classe trabalhadora e das pessoas que arriscaram vidas, morreram lutando na época da ditadura, em sua rede social o petista publicou:
“Essa data tem o objetivo de combater atos de tortura por órgãos repressivos dos Estados garantidos o direito à dignidade”. 
Sobre o atual governo, o edil fala sobre os direitos dos brasileiros que estão sendo ameaços com reformas e mudanças,  “Esses direitos estão sendo ameaçados por um governo que assombra, mente e censura a população”.

Suíca enfatiza a luta, resistência e relembra dos que já morreram para conquistar o que já é de direito, “É momento de lutar, resistir e defender a liberdade, de lembrar dos nossos irmãos que durante a ditadura militar foram torturados e mortos. Não vamos esquecer, pois o sangue derramado não foi em vão”, concluiu.

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid