Política

Câmara Itinerante funcionará neste biênio de forma didática, esclarecendo aos alunos das escolas públicas sobre a importância do voto

31 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
[Câmara Itinerante funcionará neste biênio de forma didática, esclarecendo aos alunos das escolas públicas sobre a importância do voto]

Projeto acontece nesta segunda-feira (3), às 14h, no Colégio Estadual Luiz Vianna

A Câmara já definiu o nome dos oradores que vão participar da sessão Itinerante, nesta segunda-feira (3), às 14h, no Colégio Estadual Luiz Vianna, na Rua Waldemar Falcão, nº 7, no bairro Brotas. O projeto atua em diversos bairros da cidade e, neste biênio, agirá de forma didática, esclarecendo aos alunos das escolas públicas sobre a importância do voto.
Vão fazer uso da palavra Silvio Pereira, da Associação Cultural Recreativa e Desportiva Toque na Bola de Olho na Escola; Marcos Sampaio, do Conselho de Moradores do Alto do Cruzeiro de Cosme de Farias; e Douglas Alcântara, da Associação Amsar. 
Também estão inscritos como oradores Fernando Batista, da Associação Desportiva dos Coroas da Polêmica; Jorge Luís de Jesus, representando a entidade Linbrotas; Alexandre Pilan, da Associação Asmalavilaste; e Jerônimo Santana, do Candeal Voluntário.
A primeira edição do Câmara Itinerante desse biênio contemplará as localidades pertencentes às áreas da Prefeitura-Bairro de Brotas: Acupe, Boa Vista de Brotas, Candeal, Cosme de Farias, Engenho Velho de Brotas, Luiz Anselmo, Matatu e Vila Laura.

 Parlamento

Coordenador-executivo do projeto, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) destacou a importância do Câmara Itinerante para a cidade e afirmou que os vereadores estão cumprindo o seu papel, aproximando ainda mais a Câmara do cidadão de Salvador.
“Em paralelo a isso, estimulamos os jovens a conhecerem a política e os trabalhos que são desenvolvidos no Parlamento”, acrescentou Suíca.
O vereador destacou ainda a necessidade de “trabalhar para que, no futuro, o povo de Salvador seja mais discursivo e propositivo, com elevada qualidade nos debates sobre a cidade”.

Comentários

Outras Notícias

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem]
Bahia

Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem

20 de Maio de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar]
Esportes

Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar

20 de Maio de 2025

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física]
Saúde

Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física

14 de Maio de 2025

Foto: Divulgação