Política

Estatuto da Igualdade Racial será debatido por Comissão da Reparação

03 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
[Estatuto da Igualdade Racial será debatido por Comissão da Reparação]

Audiência pública vai avaliar as emendas da Comissão de Constituição e Justiça

A Comissão de Reparação e Combate à Intolerância Religiosa da Câmara Municipal de Salvador, presidida pelo vereador Moisés Rocha (PT), promove na próxima terça-feira (7), as 9h30, no auditório do Centro de Cultura, uma audiência pública para debater o Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa.
A atividade contará com a presença de lideranças religiosas culturais, políticas e da sociedade civil organizada. “Será mais uma etapa dessa batalha de aprovação do Estatuto da Igualdade da cidade mais negra do mundo fora da África. É o momento também de avaliar as emendas apresentadas e a apreciação do projeto pela Comissão da Constituição e Justiça”, disse o presidente do colegiado.
Moisés destaca que o estatuto abrange um conjunto de políticas e medidas voltadas para a superação das desigualdades resultantes da escravidão, do racismo e da intolerância religiosa.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica]
Política

Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica

19 de Novembro de 2025

Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto

[Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves]
Saúde

Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves

19 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução Mercado Livre

[SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026]
Cultura

SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc]
Bahia

Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo]
Educação

Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo

19 de Novembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem]
Saúde

Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem

18 de Novembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil