Taxistas pedem direitos iguais com transportes de aplicativos
19 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora![Taxistas pedem direitos iguais com transportes de aplicativos [Taxistas pedem direitos iguais com transportes de aplicativos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/223982/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O presidente da AGT, Ademilton Paim, em conversa com o Pernambués Agora, explicou o desejo dos taxistas sobre a regulamentação dos transportes de aplicativos, em Salvador
O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT),Ademilton Paim, presente na sessão ordinária da última segunda-feira (19), em conversa com o Pernambués Agora, explicou o desejo dos taxistas sobre a regulamentação dos transportes de aplicativos (UBER;POP;ITMOV...), em Salvador.
A maior preocupação dos taxistas é referente ao limite de frotas disponíveis entre os aplicativos que é bem maior do que a do táxi. Segundo o presidente dos taxistas, cerca de quarenta mil carros circulam na cidade, enquanto apenas sete mil e duzentos táxis são liberados pela prefeitura. “Eles não pagam nenhum tipo de imposto, enquanto nós somos taxados, limitado e fiscalizado.
Grande parte da população prefere utilizar o transporte de aplicativos pelo preço que em alguns casos ficam mais em conta e pela facilidade. Questionado sobre a qualidade ofertada pela classe, Ademilton afirmou que profissionais mal qualificados que prestavam serviço pelo táxi, migraram para os aplicativos pela facilidade.
“Além disso, sofremos perseguição da TranSalvador. Os taxistas não podem despachar seus passageiros nos encostamentos. Os agentes nos tratam grosseiramente e somos multados por isso, enquanto os outros fazem esse transporte em carros comuns, sem identificação e, em muito dos casos, não são multados.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara municipal de Salvador pode colocar em pauta a votação da regulamentação do aplicativo de motorista particular em Salvador. A possível votação pode acontecer na próxima quarta-feira (20).
Comentários
Outras Notícias
![Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país [Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237750/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país
23 de Maio de 2025Foto: Divulgação
![Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública [Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237749/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública
23 de Maio de 2025Foto: Divulgação
![Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias [Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237748/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias
23 de Maio de 2025Foto: Arquivo Agência Brasil
![Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas [Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237747/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas
20 de Maio de 2025A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.
![Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro [Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237746/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro
20 de Maio de 2025Foto: Divulgação
![Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica [Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237745/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica
20 de Maio de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023