Vereadora Marcelle Moraes defende fechamento do zoológico e faz críticas a Rui Costa, vereador Suíca rebate
18 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
Suíca afirmou que o zoológico é importante para a cidade
A vereadora Marcelle apresentou um projeto de lei que proíbe a criação ou implantação de zoológicos, aquários e parques público e privados que exponham animais silvestres. No texto, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (18), a vereadora pediu a transferência desses animais para santuários que tenham condições de recebê-los. Em discurso durante a sessão, ela defendeu o fechamento do zoológico e fez ataques ao governador Rui Costa (PT). "É um dos zoológicos mais crueis do mundo", vociferou.
O vereador Suíca (PT) falou em seguida e também comentou o assunto. "Quero dizer que o zoológico era sonho de consumo de qualquer garoto pobre da nossa cidade. Tínhamos passeios na escola", comentou o petista. "É lógico que qualquer espaço desse, tem que ser bem cuidado e a gente apela para que qualquer governo possa cuidar daquele espaço e que a gente possa apresentar aos nossos filhos aquela espécie em extinção".
O edil aproveitou para defender Rui e atacar a oposição. "Esse zoológico não foi feito pelo governador Rui Costa ou do PT. Esse zoológico que aí está, e que é mantido pelos governos do PT, acho que é um dos melhores que existe no país. Agora, é preciso lembrar que naquele espaço que morava uma comunidade eu vi e enfrentei um governo que derrubou as casas das pessoas como se fossem animais".
Suíca afirmou que o zoológico é importante para a cidade e sugeriu ao presidente da CMS, Geraldo Júnior, um projeto de indicação para revitalização do espaço.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023