Convocação de secretário é debatida na Câmara Municipal
12 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
Por meio de ofício, Alberto Pimentel pediu alteração da data do encontro com os vereadores
A convocação da Câmara Municipal de Salvador ao secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer, Alberto Pimentel, está sendo discutida pelos vereadores. O pedido de antecipação ou adiamento da presença do titular da pasta na Casa foi debatido em plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (11).
Por meio de ofício, o secretário solicitou, sexta-feira (8), que o encontro com os vereadores ocorresse nesta tarde. Ao justificar a antecipação, Pimentel alegou uma viagem marcada na quarta-feira (13) – data previamente agendada pela Câmara. O secretário chegou a fazer uma visita informal à Casa nesta segunda, quando foi recebido por alguns vereadores.
Na Câmara, Pimentel será questionado sobre a nomeação do policial militar Jorge Bruno Guimarães de Souza para o cargo de diretor do Trabalho, apesar de responder a processo por agressão a uma mulher.
Líder da bancada governista, o vereador Paulo Magalhães Júnior (PV) apresentou parecer favorável à antecipação através de um “requerimento verbal”. A ideia era que a visita do secretário acontecesse na manhã desta terça-feira (12), antes da Reunião do Colégio de Líderes, agendada para as 10h30, no Salão Nobre.
Apesar do parecer favorável da maioria, inclusive da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a ausência de parecer da Comissão de Educação e o posicionamento do vereador e procurador da Casa, Edvaldo Brito (PSD), “em prol da instituição”, barraram a convocação para terça pela manhã.
A manutenção da data (13 de março) ou eventual antecipação para a sessão ordinária desta terça-feira, às 15h, será definida na reunião do Colégio de Líderes. Diante da indefinição, conforme Geraldo Júnior, a convocação está mantida para quarta, às 15h.
No encontro, as lideranças partidárias ainda definirão o calendário de votação para o primeiro semestre.
Instalação de comissão
Na tarde desta terça-feira será instalada na Câmara de Salvador a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. O vereador Duda Sanches (DEM) presidirá o colegiado. O vice-presidente é o vereador Edvaldo Brito.
Ainda integram a Comissão os vereadores Alexandre Aleluia (DEM), Sílvio Humberto (PSB), Joceval Rodrigues (PPS) e Atanázio Júlio (PSDB).
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023