Política

Espero que em 2020 não tenha mais exclusividade de cervejaria”, diz suíca sobre monopólio da bebida no Carnaval

02 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
[Espero que em 2020 não tenha mais exclusividade de cervejaria”, diz suíca sobre monopólio da bebida no Carnaval]

O prefeito persiste em retroceder todo processo de libertação conquistado

Vereadores Marcos Mendes (Psol) e José Trindade (Podemos) entraram na Justiça contra Prefeitura de Salvador para derrubar a exclusividade das cervejas no Carnaval, o vereador Luiz Carlos Suíca criticou duramente a exclusividade e falta de liberdade já conquistada. Não é de agora, todo ano vereadores da oposição se manifestam a respeito, a exclusividade a uma marca, todo ano sempre gera questionamentos desde quando foi implantada, no ano de 2014.
 
O edil Marcos Mendes ingressou com uma ação popular na 7ª Vara da Fazenda Pública. "O que o prefeito vem fazendo desde 2014 ataca diretamente alguns preceitos fundamentais da Constituição, como a moralidade, a impessoalidade, o direito à livre concorrência. Então, todas as vezes tem me incomodado muito. Vou no Carnaval e não tenho direito de consumir o que eu quero.", frisa 

Já o vereador Luiz Carlos Suíca disse, “Em um momento que os cidadãos gritam por liberdade, o prefeito persiste em retroceder todo processo de libertação conquistado até os dias de hoje. Ele ainda chama de babaquice as opiniões contrárias a monopolização na venda de bebidas durante o Carnaval. Espero que em 2020 não tenha mais exclusividade de cervejaria, e que haja uma maior empatia com nossos amigos ambulantes”, desabafou.


O vereador Trindade apresentou novamente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) um pedido de liminar para impedir o monopólio de uma única marca durante os festejos carnavalescos deste ano. Na prática, a solicitação reitera o pedido feito no ano anterior. "Acionamos o Cade lá atrás sobre isso, denunciando essa irregularidade. Sempre disse que não era razoável esse tipo de acordo contratual, que, além de ilegal, tem um impacto negativo grande sobre a economia do Carnaval", afirma.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica]
Política

Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica

19 de Novembro de 2025

Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto

[Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves]
Saúde

Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves

19 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução Mercado Livre

[SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026]
Cultura

SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc]
Bahia

Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo]
Educação

Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo

19 de Novembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem]
Saúde

Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem

18 de Novembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil