“A mulher assumiu o protagonismo na luta por seus direitos, o empoderamento feminino é uma realidade”
27 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Meu corpo não é sua fantasia!
Festas e o Carnaval época em que o público feminino fica ainda mais vulnerável a agressões e assédios, a folia mereceu atenção especial da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, que lançou, na última terça-feira (26/02), na Praça Municipal, a campanha “Meu corpo não é sua fantasia!”. O objetivo, como explicou a presidente do colegiado, vereadora Ireuda Silva (PRB), é contribuir com o processo de conscientização desenvolvido pelas entidades que integram a Rede de Proteção à Mulher.
Vereadora Ireuda Silva encorajou as mulheres a não aceitar e denunciar possíveis agressões, colocando em prática a mensagem de que “não, é não” e que qualquer insistência, além disso, é assédio. O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), deu total apoio à iniciativa da Comissão e fez questão de parabenizar as vereadoras pela escolha do tema: “A mulher assumiu o protagonismo na luta por seus direitos, o empoderamento feminino é uma realidade”.
Vídeo de Ireuda:
O ato de lançamento contou com a presença de diversos vereadores e representantes de instituições como o comandante da Ronda Maria da Penha (PM-BA), major Denice Santiago; o vereador Luiz Carlos Suíca(PT) que é um ativista e apoiador do seguimento, prestigiou o ato também o Rei Momo Renildo Barbosa, a rainha plus size do Carnaval, Marlene Basílio, e as princesas Rebeca Gusmão e Érica Souza.
Vídeo do vereador e Ireuda:
No lançamento da campanha “Meu corpo não é sua fantasia!”, pronunciaram também as vereadoras Marta Rodrigues (PT), Ana Rita Tavares (PMB), Aladilce Souza (PCdoB), Marcelle Moraes (sem partido), Lorena Brandão (PSC) e Cátia Rodrigues (PHS). Todas falaram sobre a importância de amplificar a luta contra a violência à mulher no Carnaval.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023