Comissão de Reparação quer votar em março Estatuto da Igualdade Racial
21 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora![Comissão de Reparação quer votar em março Estatuto da Igualdade Racial [Comissão de Reparação quer votar em março Estatuto da Igualdade Racial]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/223666/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Vereador Moisés Rocha presidiu primeira reunião do colegiado
Como um presente para Salvador, no mês do seu aniversário, a Comissão de Reparação da Câmara Municipal pretende aprovar, em março, o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa (Projeto de Lei nº 549/13). Esta foi a principal decisão da primeira reunião do colegiado no segundo biênio da legislatura, na tarde desta segunda-feira (18).
Segundo o presidente Moisés Rocha (PT), a ideia é colocar o projeto em votação no plenário logo após o Carnaval, já que a aprovação do parecer pela Comissão de Constituição e Justiça está prevista para a próxima semana. “É a cidade como um todo que ganha com a aprovação do Estatuto e não apenas a comunidade negra”, ressaltou Sílvio Humberto (PSB), relator da proposta.
Além dos vereadores Moisés Rocha e Sílvio Humberto, participaram da reunião Luiz Carlos Suíca (PT), Demétrio Oliveira (DEM) e Marcos Mendes (PSOL), titulares da Comissão. Prestigiaram o encontro também o presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD), que declarou apoio à ideia de colocar o projeto logo em votação, Kiki Bispo (PTB), Edvaldo Brito (PSD) e Paulo Magalhães Júnior (PV).
Comentários
Outras Notícias
![Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país [Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237750/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país
23 de Maio de 2025Foto: Divulgação
![Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública [Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237749/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública
23 de Maio de 2025Foto: Divulgação
![Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias [Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237748/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias
23 de Maio de 2025Foto: Arquivo Agência Brasil
![Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas [Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237747/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas
20 de Maio de 2025A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.
![Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro [Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237746/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro
20 de Maio de 2025Foto: Divulgação
![Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica [Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237745/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica
20 de Maio de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023