Política

Suíca faz duras críticas a Prefeitura após confusão no cadastro de ambulante

20 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Suíca faz duras críticas a Prefeitura após confusão no cadastro de ambulante]

"É uma cidade que não tem emprego para todo mundo e as pessoas nesse momento tentam complementar sua renda".


O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), membro da Comissão Especial de Carnaval da Câmara Municipal de Salvador, fez duras críticas a Prefeitura de Salvador, após a confusão no cadastramento de ambulantes para o Carnaval de Salvador. Houve uma mudança na forma do cadastro, que antes era pelo site e passou a ser presencialmente. Ao chegarem na sede da secretaria nesta manhã (19/02), na antiga Revita, os ambulantes não encontraram senhas suficientes e se revoltaram.
 
"Acho que é preciso mudar os critérios de credenciamento. Uma festa que atrai milhões de pessoas por dia, você disponibilizar 2 mil credenciamentos, significa que você vai colocar as outras mil e tantas pessoas na clandestinidade", disse.
Ainda de acordo com Suíca, a "Prefeitura de Salvador precisa buscar outros métodos". "É uma cidade que não tem emprego para todo mundo e as pessoas nesse momento tentam complementar sua renda", ressalta.
 
Um grupo de vereadores deve se reunir com a gestão municipal para discutir o assunto. "A Comissão do Carnaval deve ter uma reunião com o Executivo nessa semana e nós queremos nos manifestar sim em relação ao fato ocorrido. Não dá para as pessoas ficarem em filas se digladiando, onde a gente sabe que o papel maior do Executivo e de um gestor é cuidar das pessoas".

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil