“Nossas crianças têm o direito de tomar café, almoçar, jantar e estudar”, diz Valmir ao defender os Sem-Terrinhas
14 de Fevereiro de 2019 - BNews
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) criticou os ataques de uma emissora de TV do país, que teria distorcido informações sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
Nesta quarta-feira (13), o parlamentar baiano gravou vídeo sobre o assunto para reforçar seu pronunciamento na Câmara Federal esta semana. Ele disse que a vida do Sem-Terra nunca foi fácil. “Imagine você passar um, dois, três, quatro, quase cinco anos debaixo de uma lona preta para ter direito a um pedaço de terra, é difícil suportar isso. Agora eles [do governo Bolsonaro] querem que os filhos dos assentados e acampados não tenham direito de estudar, não tenham direito de se organizar, não tenham direito à educação”.
Assunção ratificou que é contra o fechamento de escolas em assentamentos e acampamentos de reforma agrária e defendeu o direito das crianças e adolescentes. “As nossas crianças têm o direito de tomar café, almoçar, jantar e estudar. E isso tem que ser a nossa principal bandeira nesse próximo período. Parabéns aos ‘Sem Terrinhas’ de todos os acampamentos e assentamentos. Continuem defendendo o movimento sem terra, continuem defendendo a organização, continuem defendendo a educação. Porque os ‘Sem Terrinhas’ têm o mesmo direito de qualquer filho de qualquer pessoa neste Brasil. Direito à educação, direito a ser doutor e doutora, direito de estudar e direito de se organizar”, descreve.
Para o parlamentar petista, é fundamental termos consciência de que o ataque da emissora de TV contra os ‘Sem-Terras’ e a posição de um deputado do Rio Grande do Sul – que quer fechar quase duas mil escolas que ficam dentro dos acampamentos e assentamentos -, são motivações para seguir a luta por direito à terra e a políticas de inclusão. “Tem que servir de combustível para todos nós podemos nos organizar e defender os movimentos sociais. Lutar por solidariedade internacional, denunciar esse governo federal e lutar para fazer a reforma agrária sem abrir mão dos direitos de nossas crianças”, complementa.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023