Política

Prefeito ACM Neto assina ordem de serviço para iniciar requalificação da Avenida Cônego Pereira

12 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Prefeito ACM Neto assina ordem de serviço para  iniciar requalificação da Avenida Cônego Pereira]

A obra tem previsão para o término de 12 meses com investimento de 16 milhões

Demanda antiga da população as obras de requalificação urbanística da Avenida Cônego Pereira no trecho entre o Aquidabã até o Dois Leões, deram inicio hoje com a assinatura da ordem de serviço assinada pelo prefeito ACM Neto.
A obra tem previsão para o término de 12 meses com investimento de 16 milhões, será do bairro dois Leões até Aquidabã, durante discurso o prefeito disse que pretende entregar a obra antes de 12 meses, ainda na fala neto ressalta que salvador será a primeira e a melhor capital do brasil.
Já em coletiva de imprensa ACM destaca a transformação urbanística e garante que as pessoas não irão reconhecer a antiga avenida. “A transformação urbanística é mais importante, daqui a um ano quando a obra estiver pronta e as pessoas passarem por aqui não irão reconhecer a antiga Avenida tomada por caminhões, tomada pela presença desordenada de comércio e de pessoas, pois sabemos que espaços  se tornaram áreas para moradores de ruas, para dependentes químicos e faremos um trabalho social nesses 12 meses fortes para logo em seguida o morador  de rua  de lugar a uma vida nova, “disse.
De acordo com o projeto a mobilidade urbana será beneficiada, melhorando o fluxo viário, será beneficiado também quem utiliza o transporte público, pois todos os pontos de ônibus serão ampliados e contarão com baias para os passageiros, o que vai gerar benefícios para toda a mobilidade na região, melhorando o fluxo viário. Atualmente, os ônibus param na própria pista de rolagem para embarque e desembarque, causando engarrafamentos e lentidão no trânsito e quem faz o uso da bicicleta terá a construção da ciclovia.
A Avenida é de grande concentração de comércio e por conta da demanda o local é marcado por engarrafamentos e lentidão, para o professor de educação física Eduardo Nunes é de grande importância à reforma o morador ressalta que irá curtir bastante por conta da ciclovia/ Eduardo lembra que a região estava esquecida.
Estava presente na solenidade o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura e obras públicas Bruno Reis, o Secretário Friza, “essa obra é uma obra histórica  que vai resgatar e elevar a autoestima da população  que reside e trabalha nesta área da cidade, estamos usando o recurso todo da Prefeitura do Salvador. Iremos fiscalizar, acompanhar e apertar para que em 12 meses a obra seja entregue”.
Atualmente a região estar degradada, tanto a pavimentação como a organização no transito, o projeto cobre a pavimentação asfáltica, macrodrenagem e resolvendo problemas de alagamento entre a antiga rodoviária e o Dois Leões; colocação de passeio em concreto dentro dos padrões modernos de acessibilidade; implantação de ciclovia; e meio-fio em granito.
Todo o trecho também será arborizado e a iluminação será em LED, contribuindo para melhorar a segurança de quem circula pela Rua Cônego Pereira. No total, a requalificação envolve um trecho de três quilômetros.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica]
Política

Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica

19 de Novembro de 2025

Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto

[Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves]
Saúde

Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves

19 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução Mercado Livre

[SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026]
Cultura

SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc]
Bahia

Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo]
Educação

Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo

19 de Novembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem]
Saúde

Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem

18 de Novembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil