Política

Prefeito ACM Neto assina ordem de serviço para iniciar requalificação da Avenida Cônego Pereira

12 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Prefeito ACM Neto assina ordem de serviço para  iniciar requalificação da Avenida Cônego Pereira]

A obra tem previsão para o término de 12 meses com investimento de 16 milhões

Demanda antiga da população as obras de requalificação urbanística da Avenida Cônego Pereira no trecho entre o Aquidabã até o Dois Leões, deram inicio hoje com a assinatura da ordem de serviço assinada pelo prefeito ACM Neto.
A obra tem previsão para o término de 12 meses com investimento de 16 milhões, será do bairro dois Leões até Aquidabã, durante discurso o prefeito disse que pretende entregar a obra antes de 12 meses, ainda na fala neto ressalta que salvador será a primeira e a melhor capital do brasil.
Já em coletiva de imprensa ACM destaca a transformação urbanística e garante que as pessoas não irão reconhecer a antiga avenida. “A transformação urbanística é mais importante, daqui a um ano quando a obra estiver pronta e as pessoas passarem por aqui não irão reconhecer a antiga Avenida tomada por caminhões, tomada pela presença desordenada de comércio e de pessoas, pois sabemos que espaços  se tornaram áreas para moradores de ruas, para dependentes químicos e faremos um trabalho social nesses 12 meses fortes para logo em seguida o morador  de rua  de lugar a uma vida nova, “disse.
De acordo com o projeto a mobilidade urbana será beneficiada, melhorando o fluxo viário, será beneficiado também quem utiliza o transporte público, pois todos os pontos de ônibus serão ampliados e contarão com baias para os passageiros, o que vai gerar benefícios para toda a mobilidade na região, melhorando o fluxo viário. Atualmente, os ônibus param na própria pista de rolagem para embarque e desembarque, causando engarrafamentos e lentidão no trânsito e quem faz o uso da bicicleta terá a construção da ciclovia.
A Avenida é de grande concentração de comércio e por conta da demanda o local é marcado por engarrafamentos e lentidão, para o professor de educação física Eduardo Nunes é de grande importância à reforma o morador ressalta que irá curtir bastante por conta da ciclovia/ Eduardo lembra que a região estava esquecida.
Estava presente na solenidade o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura e obras públicas Bruno Reis, o Secretário Friza, “essa obra é uma obra histórica  que vai resgatar e elevar a autoestima da população  que reside e trabalha nesta área da cidade, estamos usando o recurso todo da Prefeitura do Salvador. Iremos fiscalizar, acompanhar e apertar para que em 12 meses a obra seja entregue”.
Atualmente a região estar degradada, tanto a pavimentação como a organização no transito, o projeto cobre a pavimentação asfáltica, macrodrenagem e resolvendo problemas de alagamento entre a antiga rodoviária e o Dois Leões; colocação de passeio em concreto dentro dos padrões modernos de acessibilidade; implantação de ciclovia; e meio-fio em granito.
Todo o trecho também será arborizado e a iluminação será em LED, contribuindo para melhorar a segurança de quem circula pela Rua Cônego Pereira. No total, a requalificação envolve um trecho de três quilômetros.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]
Saúde

Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]
Bahia

Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]
Saúde

Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias

23 de Maio de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação