Política

Comissão do Carnaval apresenta sugestões ao Executivo

11 de Fevereiro de 2019 - Secom/ PMS
[Comissão do Carnaval apresenta sugestões ao Executivo]

A Comissão Especial do Carnaval enviou um ofício à Prefeitura de Salvador com propostas colhidas em reuniões, audiências públicas e seminários realizados ao longo do biênio passado

O colegiado presidido pelo vereador Moisés Rocha (PT) também solicitou uma reunião com o prefeito ACM Neto.
De acordo com o documento, assinado por Moisés, o objetivo é contribuir para que o evento de rua “continue brilhando como uma das maiores manifestações culturais do Brasil e do mundo”.
As sugestões apresentadas visam o fortalecimento do Circuito Osmar (Campo Grande) e a promoção do Circuito Batatinha (Pelourinho), preservando suas características e incentivando as entidades carnavalescas. 
A Comissão também busca, com base nas sugestões de representantes de entidades, realizar alternância dos blocos entre os circuitos Dodô e Osmar, garantindo que as instituições que recebem apoio da Prefeitura possam se apresentar pelo menos uma vez em um dos circuitos. As deliberações propõem, ainda, a manutenção do apoio aos blocos afros e afoxés, fazendo ampliação para inclusão dos blocos de reggae, samba e índio.

Incentivos

Reivindicados pelas entidades, o restabelecimento de incentivos fiscais, a redução de taxas, facilitando as inscrições, e a mudança do regime tributário também foram expostos pelo colegiado. O grupo observou a necessidade de revitalização da Praça Castro Alves, organizando encontros diários de trios com grandes atrações, além do estímulo à retomada dos camarotes a partir do fortalecimento das apresentações dos blocos e das atrações, atraindo os olhares de volta para os desfiles e manifestações culturais.
A Comissão do Carnaval era composta no período legislativo anterior pelos vereadores Felipe Lucas (MDB), vice-presidente; Marcelle Moraes (sem partido), Paulo Magalhães Júnior e Henrique Carballal, do PV, Duda Sanches (DEM), Kiki Bispo (PTB), Suíca (PT) e Igor Kannário (PHS). 

Comentários

Outras Notícias

[PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes]
Política

PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas]
Política

IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas

16 de Maio de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Negacionismo fez brasileiros
Saúde

Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia

16 de Maio de 2026

Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus

[Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano]
Fofoca

Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais]
Fofoca

Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais

15 de Maio de 2026

Foto: Instagram

[Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida]
Fofoca

Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida

15 de Maio de 2026

Foto: YouTube