Política

ACM Neto apresenta projetos no Centro Histórico para diretora da Unesco

08 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[ACM Neto apresenta projetos no Centro Histórico para diretora da Unesco]

Em conversa com a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, o prefeito ACM Neto apresentou, as principais obras que o município está realizando no Centro Histórico de Salvador

Em conversa de quase uma hora com a diretora e representante da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no Brasil, Marlova Noleto, o prefeito ACM Neto apresentou, nesta quinta-feira (7), as principais obras que o município está realizando no Centro Histórico de Salvador. “Estamos investindo mais de R$ 300 milhões para recuperar o nosso patrimônio artístico, histórico e cultural e projetar a capital baiana ainda mais em todo o mundo”, afirmou o prefeito.

Durante a audiência, realizada no Palácio Thomé de Souza, ACM Neto falou também sobre os avanços registrados na educação desde 2013. “Os dados oficiais divulgados pelo Ministério da Educação demonstram que Salvador, de fato, priorizou a educação. Superamos a meta prevista para 2021, requalificamos mais de 70% de todas as nossas escolas e lançamos projetos inovadores, como o Subúrbio 360 e as Escolabs”.

Marlova Noleto elogiou a decisão da Prefeitura de investir no Centro Histórico. “Salvador tem uma histórica riquíssima, que precisa ser preservada não apenas para os seus habitantes, mas, principalmente, para o mundo. Fiquei encantada com os projetos e obras que estão sendo realizados nesta área que conta grande parte da história do Brasil”. A diretora da Unesco elogiou também a Casa do Carnaval, a Casa do Rio Vermelho Jorge Amado-Zélia Gattai e os museus dedicados às obras de Pierre Verger e Carybé. “São obras muito importantes porque preservam as tradições e a cultura baianas.”

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid