Política

“Sem-terra não se rende, trabalhador de limpeza não se rende” diz Suíca em homenagem ao deputado Valmir Assunção

06 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[“Sem-terra não se rende, trabalhador de limpeza não se rende” diz Suíca em homenagem ao deputado Valmir Assunção]

“Valmir não se rendeu nem se intimidou com a tropa do presidente Bolsonaro que o ameaçou o tempo todo”

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador, desta quarta-feira (06/02) o vereador e vice-líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), parabenizou o deputado federal Valmir Assunção (PT) pela postura ontem (05) na primeira sessão na Câmara dos deputados no Congresso nacional.

Na Câmara dos Deputados
A sessão de debates do ano na Câmara dos Deputados, aconteceu ontem (5), teve bate-boca e troca de provocações entre parlamentares. Dos 513 deputados, pouco mais da metade compareceu estavam presentes na Casa 261 parlamentares. 
O clima ficou tenso quando o deputado Valmir Assunção (PT-BA), que está em seu terceiro mandato, rebateu críticas aos governos petistas e cobrou explicações sobre o caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e seu motorista Fabrício Queiroz, que são alvos de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre movimentações financeiras consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
“Alguns deputados já hoje diziam que ficaram vários dias, meses aqui para tirar o governo mais corrupto que houve nesse país. Mas quero saber qual a posição desses deputados com a família Bolsonaro. Quero saber se esses deputados vêm pedir investigação, porque a família Bolsonaro – todo mundo está sabendo e viu nas redes e nos meios de comunicação – [está] envolvida com as milícias e, por outro lado, o dinheiro na conta de A, de B e até agora ninguém explica nada disso. Onde está a coerência? ”, afirmou durante discurso da tribuna.

Na Câmara Municipal de Salvador
Suíca exaltou a postura do amigo e deputado federal, “Eu quero parabenizar um ‘cabra macho’, um cara que é igual a mim que é o deputado Valmir Assunção. Ontem na Câmara dos depurados, Valmir não se rendeu nem se intimidar com a tropa do presidente Bolsonaro que o ameaçou o tempo todo”. 
O vereador reafirma durante discurso no plenário o que o deputado disse, “Estão envolvidos com a milícia sim, e que precisam se explicar sim, e ontem no Congresso Nacional tentaram até calar a voz do deputado e do sem-terra, mais sem-terra não se rende, trabalhador de limpeza não se rende, trabalhador não se rende, por tanto prestar a minha homenagem ao deputado federal Valmir Assunção que é representante do povo de verdade, Concluiu.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]
Saúde

Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]
Bahia

Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]
Saúde

Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias

23 de Maio de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação