“Sem-terra não se rende, trabalhador de limpeza não se rende” diz Suíca em homenagem ao deputado Valmir Assunção
06 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
“Valmir não se rendeu nem se intimidou com a tropa do presidente Bolsonaro que o ameaçou o tempo todo”
Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador, desta quarta-feira (06/02) o vereador e vice-líder da oposição, Luiz Carlos Suíca (PT), parabenizou o deputado federal Valmir Assunção (PT) pela postura ontem (05) na primeira sessão na Câmara dos deputados no Congresso nacional.
Na Câmara dos Deputados
A sessão de debates do ano na Câmara dos Deputados, aconteceu ontem (5), teve bate-boca e troca de provocações entre parlamentares. Dos 513 deputados, pouco mais da metade compareceu estavam presentes na Casa 261 parlamentares.
O clima ficou tenso quando o deputado Valmir Assunção (PT-BA), que está em seu terceiro mandato, rebateu críticas aos governos petistas e cobrou explicações sobre o caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e seu motorista Fabrício Queiroz, que são alvos de investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) sobre movimentações financeiras consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
“Alguns deputados já hoje diziam que ficaram vários dias, meses aqui para tirar o governo mais corrupto que houve nesse país. Mas quero saber qual a posição desses deputados com a família Bolsonaro. Quero saber se esses deputados vêm pedir investigação, porque a família Bolsonaro – todo mundo está sabendo e viu nas redes e nos meios de comunicação – [está] envolvida com as milícias e, por outro lado, o dinheiro na conta de A, de B e até agora ninguém explica nada disso. Onde está a coerência? ”, afirmou durante discurso da tribuna.
Na Câmara Municipal de Salvador
Suíca exaltou a postura do amigo e deputado federal, “Eu quero parabenizar um ‘cabra macho’, um cara que é igual a mim que é o deputado Valmir Assunção. Ontem na Câmara dos depurados, Valmir não se rendeu nem se intimidar com a tropa do presidente Bolsonaro que o ameaçou o tempo todo”.
O vereador reafirma durante discurso no plenário o que o deputado disse, “Estão envolvidos com a milícia sim, e que precisam se explicar sim, e ontem no Congresso Nacional tentaram até calar a voz do deputado e do sem-terra, mais sem-terra não se rende, trabalhador de limpeza não se rende, trabalhador não se rende, por tanto prestar a minha homenagem ao deputado federal Valmir Assunção que é representante do povo de verdade, Concluiu.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023