Política

“Pacote extremamente perverso do governo”, diz vereador Suíca sobre reforma e fim de gratificações

17 de Dezembro de 2018 - Redação Pernambués agora
[“Pacote extremamente perverso do governo”, diz vereador Suíca sobre reforma e fim de gratificações]

Fim das gratificações aos professores, reforma administrativa com redução do repasse para o Planserv, aumento da contribuição do servidor público para a Previdência e extinção de alguns órgãos públicos

Fim das gratificações aos professores, reforma administrativa com redução do repasse para o Planserv, aumento da contribuição do servidor público para a Previdência e extinção de alguns órgãos públicos. Esses são alguns pontos criticados pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), ao que chamou de “pacote extremamente perverso” do governo da Bahia.

Durante o Programa De Olho na Cidade na TV Baiana, o vereador e também apresentador, Suíca veem fazendo duras críticas a posição que o governador Rui Costa (PT) tem tomado com reformas e o famoso “pacote”, com isso o edil veem cobrando do governo do estado melhorias para a população e trabalhadores. O petista disse que há outros meios de resolver a crise financeira do Estado. Ele ainda sugere que o PT assuma uma postura diferente em relação aos cortes de funcionários que deve fazer por conta de dívida de campanha.

“Não podemos seguir o mesmo passo do governo. Esse pacote é extremamente perverso para o trabalhador e para a trabalhadora. Mesmo a gente compreendendo que o governo precisa fazer alguns ajustes, existem outras maneiras de conter as demissões, é só cortar de quem ganha muito dentro do governo”, ressalta. 
Sobre o PT, Suíca diz que a informação é que o partido saiu com dívida da campanha eleitoral e que vai fazer redução na folha de pagamento. “A minha sugestão é que faça uma redução no pagamento dos dirigentes que recebem salários. Está na hora dos dirigentes mostrarem que são dirigentes mesmo. Um exemplo disso é o que o Sindlimp fez. Ao invés de demitir funcionários os diretores têm feito a função sem remuneração. E eu acho que é essa a forma, liderança é isso”, declara.
O apresentador também lembra que as últimas decisões do governador Rui Costa (PT) vão contra o trabalhador, e que não aceita como tudo tem sido tratado. “O servidor público está indignado. São quase quatro anos sem reajuste nos salários e agora uma coleção de decisões que vão prejudicar mais ainda o trabalhador. Centenas de servidores estaduais estiveram na Assembleia Legislativa da Bahia em protesto contra a reforma administrativa proposta pelo governador. Ela foi votada e aprovada depois de uma sessão turbulenta”, completa. Entre os pontos dessa reforma, estão a redução do repasse para o Planserv de 4% para 2%, o aumento da contribuição do servidor público para a Previdência de 12% para 14% e a extinção de alguns órgãos públicos como a Conder.

Comentários

Outras Notícias

[Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas]
Fofoca

Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas

20 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários]
Esportes

Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários

20 de Março de 2026

Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias

[Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate]
Bahia

Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate

20 de Março de 2026

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

[Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade]
Bahia

Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública]
Bahia

Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública

19 de Março de 2026

Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA

[Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha]
Justiça

Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha

19 de Março de 2026

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid