Uma cidade campeã do desemprego, eu não posso aplaudir uma decisão que vai prejudicar os trabalhadores, diz Suíca.
13 de Dezembro de 2018 - Redação Pernambués agora
Em última sessão ordinária, na Câmara Municipal dos Vereadores, na tarde desta quarta-feira (12)
Em última sessão ordinária, na Câmara Municipal dos Vereadores, na tarde desta quarta-feira (12), o vereador Luíz Carlos Suíca (PT), em entrevista ao Pernambués Agora, explicou sua indignação sobre o novo projeto de corte do governador da Bahia, Rui Costa “Ao fazer isso, ele vai tirar o emprego de quem trabalha. Enquanto isso, tem pessoas que não faz nada e lucram sobre essas decisões.
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou no dia 3 de dezembro uma reforma administrativa que deseja implementar no seu segundo mandato. A proposta prevê a redução de quase mil cargos comissionados e a extinção de órgãos, como pode acontecer com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e empresas públicas.
Rui Costa também anunciou aumento da contribuição previdenciária dos servidores públicos de 12% para 14% como medida contra um rombo de R$ 4 bilhões acumulados ao longo dos últimos anos com o pagamento de aposentados.
O edil Moisés Rocha (PT), afirmou que mesmo sendo de um partido aliado do governo do estado, ele rejeita certos projetos que possam vim prejudicar os trabalhadores “Estamos preocupados com essas medidas. Salvador é a cidade campeã no round do desemprego, e esse projeto irá ampliar o desemprego na cidade. Ao completar a entrevista, o vereador ainda criticou a base do prefeito: “Não podemos manter o mesmo erro da base do prefeito. Quando o prefeito erra, eles se calam. Olhamos sempre para o trabalhador”, completou.
O Projeto de Lei propondo a reforma foi encaminhado para a Assembleia Legislativa (Alba) e só pode entrar em vigor com a aprovação da casa. O governo quer, com as medidas, economizar R$ 400 milhões anuais.
O vereador Kiki Bispo (PTB), também criticou o projeto de corte do governo do estado: “Vimos na última eleição, os eleitores cobrando mais seriedade dos governantes. Na teoria, Rui agiu de uma maneira. Agora, na prática, ele está agindo de maneira diferente. Precisamos conversar sobre esses cortes, respeitando os trabalhadores. O diálogo é essencial”, concluiu.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023