Política

Haddad se reúne com bancada de defesa, direitos civis e sociaisv

21 de Novembro de 2018 - G1
[Haddad se reúne com bancada de defesa, direitos civis e sociaisv]

O candidato do PT derrotado nas últimas eleições presidenciais, Fernando Haddad, se reuniu em Brasília na tarde desta quarta-feira (21) com as bancadas do partido na Câmara e no Senado.

Após o encontro, o petista afirmou à imprensa que trabalhará para formar uma frente em defesa de direitos civis e sociais.
Segundo Haddad, a agenda dos direitos sociais irá definir um "recorte" nas alianças que o PT buscará, uma vez que, segundo ele, as pautas defendidas por essa frente tendem a ser historicamente de centro-esquerda.
Para o ex-candidato à Presidência, alguns dos temas defendidos por essa frente serão a defesa do Sistema Único de Saúde e a manutenção de verbas para serviços públicos essenciais.
Por outro lado, Haddad disse que tentará reunir partidos de centro e de centro-direita em torno de uma frente em defesa dos direitos civis. Segundo o candidato derrotado em outubro, uma das principais bandeiras dessa aliança seria a defesa da escola pública laica, em contraposição à proposta que ficou conhecida como a Escola Sem Partido.
"Eu acho que uma frente se constrói programaticamente. [...] Pretendemos construir uma frente em torno dos direitos sociais, que eu acho que é uma frente mais de centro para a esquerda. Mas tem uma frente que pode galganizar uma frente ainda maior que é uma frente de direitos civis", defendeu Haddad.
"Estamos dispostos a nos somar como partido organizado às correntes mais modernas de pensamento que querem garantir que não haja retrocessos no Brasil", complementou.
Frente internacional
De acordo com o petista, além da atuação no Brasil em oposição ao governo Jair Bolsonaro, a intenção dele também é buscar uma agenda internacional, com alianças com partidos de centro-esquerda na Europa e na América Latina.
Haddad disse que irá para Nova York na próxima semana para participar do lançamento da Internacional Progressista, uma frente idealizada pelo senador norte-americano Bernie Sanders , que perdeu as primárias democratas para Hillary Clinton, em 2016.

"Também faremos uma agenda internacional, começo na semana que vem a viajar o mundo em busca de parcerias, e estamos muito interessados nesse lançamento da Internacional Progressista que vai acontecer em NY na semana que vem, mas não pararemos por aí", defendeu o petista

Comentários

Outras Notícias

[Atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves”, é internada no México]
Mundo

Atriz María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha de “Chaves”, é internada no México

27 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira]
Bahia

Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira

27 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / Divulgação

[PM que pediu beijo a Caetano Veloso durante blitz será investigado]
Brasil

PM que pediu beijo a Caetano Veloso durante blitz será investigado

27 de Agosto de 2025

Foto: Instagram

[Ivete Sangalo reage com bom humor após goleada do Vitória: “Virei motivo de piada”]
Fofoca

Ivete Sangalo reage com bom humor após goleada do Vitória: “Virei motivo de piada”

27 de Agosto de 2025

Foto: Victor Ferreira/ ECV

[Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha]
Fofoca

Paola Carosella comenta polêmica com Blogueirinha

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid]
Justiça

Rodrigo Faro perde processo contra jornalista por matéria sobre covid

26 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais / Globo