Política

Durante bate boca, deputado Eder Mauro pede calma a deputada Alice Portugal e oferece remédio

13 de Novembro de 2018 - Bahia.ba
[Durante bate boca, deputado Eder Mauro pede calma a deputada Alice Portugal e oferece remédio]

O bate-boca começou quando Alice foi interrompida e pediu que a palavra dela fosse garantida.

O bate-boca começou quando Alice foi interrompida e pediu que a palavra dela fosse garantida. “Eu não sei que surto foi esse. Alguma virose, algum problema no Pará? Tenha calma, deputado. O senhor tem que aceitar que o povo me pôs aqui e tem que calar-se e ouvir”, disse Alice
A discursão iniciou durante a sessão da comissão especial que discute o projeto Escola Sem Partido, nesta terça-feira (13/11).

Eder Mauro respondeu: “Calar, a senhora não vai me fazer calar”. Em seguida, pediu calma à deputada. Alice declarou que estava “calmíssima” e ele ofereceu: “A senhora quer um remédio? ”. “Eu sou farmacêutica, deputado”, rebateu a deputada baiana. O deputado do Pará provocou depois: “Então, a senhora mesmo pode administrar o remédio”.
Alice foi uma das parlamentares opositoras ao projeto que fizeram intervenções e conseguiram que a sessão fosse alongada até ser suspensa, sem a leitura do relatório e votação. A suspensão ocorre pela terceira vez seguida, sem a leitura do relatório. 

No Instagram, ela comentou que o enceramento da sessão significou “mais uma vitória na luta contra o projeto que pretende amordaçar os professores”. “A resistência dos deputados da oposição foi fundamental para que a reunião da comissão especial fosse encerrada. Sigamos na luta contra este retrocesso”, escreveu.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]
Saúde

Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]
Bahia

Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]
Saúde

Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias

23 de Maio de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação