Política

Mesmo no poder, Moema Gramacho não consegue unir o PT

19 de Janeiro de 2018 - Gessica Lopes
[Mesmo no poder, Moema Gramacho não consegue unir o PT]

Moema não conseguiu convencer seus aliados dentro do partido

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), que governa o município pela terceira vez, começa o ano de 2018 com sérios problemas internos, principalmente no PT. 

Um deles surgiu após Moema anunciar apoio a Jones Carvalho que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em detrimento de sua companheira de chapa na última eleição, Mirela Macedo (PSD) que abandonou Gramacho, deixando a cidade sem vice-prefeita para ocupar uma vaga na ALBA. 

Agora Moema anunciou que apoiará dois candidatos a deputado federal, Joseildo Ramos, ex-prefeito de Alagoinhas e Carlos Martins, Secretário de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, ambos do PT, mesmo determinado que a dupla contará com apoio irrestrito do grupo liderado por “Nossa Rainha”, como gosta de ser chamada, não conseguiu convencer os seus aliados.

O primeiro a desobedecer Moema, foi seu Secretário de Governo Lula Maciel, o ex-vereador já declarou que não apoiará os candidatos de Moema, Maciel apoiará, Nelson Pelegrino para Câmara dos Deputados e Rosemberg Pinto para deputado estadual, causando a ira da gestora de Lauro de Freitas.

O presidente do PT de Lauro de Freitas, Roque Fagundes, vereador no município, declarou apoio Jorge Sola e também já declarou que não apoiará os candidatos de Moema Gramacho.

“Cabeças vão rolar, não existe essa de pessoas que estão no grupo, trabalham no governo, são cargos de confiança e se rebelam contra Moema”, confidenciou um assessor de Moema ao Bahia no ar.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica]
Política

Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica

19 de Novembro de 2025

Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto

[Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves]
Saúde

Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves

19 de Novembro de 2025

Foto: Reprodução Mercado Livre

[SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026]
Cultura

SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc]
Bahia

Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc

19 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo]
Educação

Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo

19 de Novembro de 2025

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem]
Saúde

Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem

18 de Novembro de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil