Lula critica presidente do TRF-4
17 de Janeiro de 2018 - Gessica Lopes
Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro
O ex-presidente Lula criticou o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, e fez um assertivo discurso de campanha ao participar de um encontro com a classe artística do Rio de Janeiro na noite de terça-feira, em um teatro da cidade.
Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro no processo referente a um tríplex no Guarujá no âmbito da operação Lava Jato, e o julgamento do recurso da defesa será feito pela 8ª Turma do TRF-4, em Porto Alegre, no dia 24 de janeiro.
Uma decisão do colegiado contrária a Lula poderá impedir uma nova candidatura do petista, atual líder de pesquisas em todos os cenários, e o ex-presidente criticou o fato de o desembargador ter se reunido com autoridades em Brasília esta semana para tratar do julgamento.
"Esse cidadão vai a Brasília pedir proteção da Suprema Corte sem dizer quem está ameaçando. Esse cidadão é bisneto do general Thompson Flores, que invadiu Canudos e matou Antônio Conselheiro. É da mesma linhagem. Quem sabe esteja me vendo como cidadão de Canudos", disse Lula em discurso.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023