Política

Via Universitária em Simões Filho: “quem é o pai da criança “?

13 de Janeiro de 2018 - Redação Piatã
[Via Universitária em Simões Filho: “quem é o pai da criança “?]

Obra vai ligar Pitanguinha Velha ao bairro Vida Nova, trazer equipamento de lazer, e aumentar o fluxo de pessoas na região, o que tende a diminuir violência no local.

Na tarde da última sexta-feira (12/01), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (MDB), assinou a ordem de serviço para construção da tão esperada Via Universitária, nova Avenida em Simões Filho que ligará o CIA até o bairro da Pintanguinha Velha, com a obra, vários bairros próximos serão contemplados com  iluminação de LED, ciclovia, micro e macro drenagem, praça com academia ao ar livre e pavimentação asfáltica.

O investimento é de R$ 1.941.773,23 a ser custeado com recursos municipais. Mas, afinal de contas quem é “o pai da criança”, ou seja, o autor do projeto? 

Sonho almejado pelos moradores há quase vinte anos, virou polêmica nos bastidores da política local, após a prefeitura anunciar que daria ordem de serviço para o início imediato das obras, vários políticos queriam assumir a paternidade da obra, o vereador de oposição, Sandro Moreira (PSL), apesar de está na oposição, não só se diz autor da indicação, como foi além disso, fez convite personalizado, e no dia da assinatura, mesmo desconfortável por ser da oposição, estava lá em cima do palanque. 

Na manhã deste sábado (13/01), foi a vez do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Joel Cerqueira (PT), o petista também se diz parte responsável pela obra, através do seu perfil na rede social se manifestou .

 

Entrevistado pelo radialista Roque Santos, para o líder do governo, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), “'o pai da criança' é quem executa a obra. E quem vai executar, quem vai direcionar a verba, é o prefeito Dinha. Ele é o pai".

O vereador justificou que esse interesse pela "paternidade" da obra se dá pelo grande impacto positivo que a intervenção vai causar: "quando o filho é bonito todo mundo quer ser o pai". 

Orlando entende que o fato de Sandro estar presente na assinatura da ordem de serviço revela que o edil "reconhece que o prefeito Dinha trabalha e tem compromisso com nossa cidade. Tanto que o prefeito Dinha disse que iria calar voz do vereador Sandro com trabalho, então tá provado que o prefeito trabalha". 

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]
Saúde

Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]
Bahia

Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]
Saúde

Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias

23 de Maio de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação