“Estamos tomando nota de tudo", disse Dinha em visita ao Quilombo Rio dos Macacos
11 de Janeiro de 2018 - Gessica Lopes
Foto:Ascom/Prefeitura
O prefeito Diógenes Tolentino, sua equipe e o vereador Orlando de Amadeu visitaram, nesta quarta-feira (10), o Quilombo Rio dos Macacos, a convite da comunidade, com o objetivo de levantar junto à população local as principais demandas da área.
Segundo Dinha, a sua ida à localidade permite o levantamento da situação da região e o diálogo com os quilombolas. “Estamos tomando nota de tudo para tenhamos conhecimento das necessidades da população. Não mediremos esforços para garantir mais qualidade de vida para essa comunidade”, informou.
A secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Andrea Pereira, destacou a importância da visita. “Esse tipo de trabalho é de fundamental importância para essa comunidade. Fizemos um levantamento, mas em breve iremos retornar com ações descentralizadas para melhorar a vida das pessoas. Os quilombolas fazem parte dos grupos tradicionais específicos que compõem o CadÚnico, juntamente com os indígenas e assentados da reforma agrária”, explica.
A quilombola Rose Mare Santos, 39, destacou que este momento serviu para que a população fosse ouvida. “É um ganho muito grande para a nossa comunidade poder expor as nossas principais necessidades para as pessoas que podem nos ajudar a resolvê-las. Tenho certeza de que vamos conseguir solucionar grande parte do que colocamos aqui hoje”, declarou.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023