Fake News: após acusação de suborno, vereadores de Candeias vão à Polícia Federal
04 de Janeiro de 2018 - Redação Piatã
Polícia Federal e de Crimes Cibernéticos vão investigar o caso.
Após serem envolvidos em um boato espalhado na internet através do aplicativo WhatsApp, oito vereadores do município de Candeias, procuraram a polícia nesta quinta-feira, 04 e registraram um boletim de ocorrência.
Em entrevista ao radialista exclusiva ao radialista Roque Santos, o vereador Gil Soares, confirmou que o grupo registrou uma queixa e o caso será encaminhado para a Polícia Federal e para a Polícia de Crimes Cibernéticos que vai investigar a autoria do crime.
Também em entrevista ao BNA, o vereador Mica disse que, agora espera que o caso seja apurado e os responsáveis pelo crime sejam responsabilizados. “A gente espera que isso seja apurado e que realmente a investigação chegue aos culpados”, falou.
Questionado se existe alguma suspeita sobre quem teria espalhado os boatos, o vereador disse que não, mas, não descartou a possibilidade de ser alguém de dentro do próprio governo. “Pode ser também o chamado fogo amigo, querendo denegrir não só a imagem dos vereadores, como do prefeito também, a gente espera é que a Justiça seja feita”, pontuou.
Registraram o boletim de ocorrência os vereadores; Gil Soares, Mica, Jorge da JM, Lucimeire, Alcione, Silvio Correia, Nal da San Martin e Rosana de Bobó.
Entenda o caso
Foram espalhadas na internet, algumas informações falsas, que apontam um suposto esquema criminoso envolvendo um grupo de vereadores e também o prefeito Pitagoras Ibiapina – que se encontra em viagem fora do país.
Segundo o falso texto, uma suposta liderança que teria como objetivo usurpar a prefeitura, utilizou de diversos esquemas ilegais e teve apoio dos vereadores, para vencer licitações e faturar contratos milionários de prestação de serviço a gestão.
O texto ainda dizia, que os vereadores cobraram uma determinada quantia em dinheiro para aprovar o código tributário do município.
Além disso, os vereadores também foram acusados de estarem conspirando com a vice-prefeita do município em reuniões fechadas, com o intuito de dar um golpe, afastar o prefeito e desviar mais dinheiro dos cofres da prefeitura.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023