Com ida de vereadores para secretarias, suplentes são empossados na Câmara de Camaçari
04 de Janeiro de 2018 - Wesley Sobrinho
Os substitutos foram empossados na manhã desta quinta-feira (04), em cerimônia na Casa Legislativa
Como os primeiros ajustes da tão aguardada e anunciada reforma administrativa em Camaçari tem como protagonistas dois vereadores da cidade, a dança das cadeiras no secretariado contagiou também a Câmara Municipal. Com a saída de Júnior Borges (DEM) e Sessé Abreu (PSDB) da Casa Legislativa para o comando das secretarias de Habitação (Sehab) e de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), respectivamente, os suplentes de cada partido assume o lugar destes no plenário municipal. Os novos rostos foram empossados na manhã desta quinta-feira (04) em cerimônia na Câmara de Vereadores.

Quem substituiu Junior Borges foi Rui Magno (DEM), um rosto não tão novo assim no cenário político de Camaçari. Ele ocupava o lugar que Sessé Abreu acabou de assumir, frente à Sejuv. Também carrega no currículo a experiência de vereador por quatro mandatos, chegando a atuar como presidente da Câmara na primeira metade dos anos 90. O retorno de alguém maduro e experiente como Rui ao legislativo traz grandes expectativas.

A novidade, de fato, é o substituto de Sessé Abreu, o tucano Valdério de Jesus Reis, o Dedel. Morador e líder comunitário de Catu de Abrantes, terá sua primeira experiência como vereador a partir de hoje. A sociedade camaçariense vai acompanhar seus passos, torcendo por um mandato atuante, com a energia comum aos estreantes. A comunidade do bairro onde vive vai acompanhar seus passos na política com particular interesse.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023