Secretário de Educação anuncia informatização das escolas públicas de Simões Filho
03 de Janeiro de 2018 - Wesley Sobrinho
Novidade pode dar fim às filas quilométricas nas portas dos colégios da cidade no período de matrículas
As férias na transição de um ano letivo para outro, período no qual se comemora a evolução (para os que foram aprovados) ou a decisão de fazer melhor nesta nova chance (para os que vão repetir), também é associado à jornada de suplício que os estudantes e seus responsáveis legais precisam enfrentar para garantir vaga em uma nova escola durante o geralmente caótico período de matrículas. No município de Simões Filho, a Secretaria de Educação traça planos que podem dar fim, de uma vez por todas, às filas quilométricas nas portas dos colégios da cidade.
Em entrevista ao Bahia no Ar, o secretário de Educação, professor Manoelito Damasceno, revelou que a Prefeitura Municipal de Simões Filho está em vias de contratar uma empresa que realizará a informatização das escolas públicas. “Intenção é possibilitar que matricula decorra de forma normal e tranquila, já que este sistema informatizado vai permitir que a população consulte informações sobre vagas em nossas escolas via internet e consiga planejar sua matrícula”, explica.
Início das Aulas – O secretário informou ainda que o processo de rematrícula de alunos antigos já começou e que o prazo para matrículas de novos alunos vai ser anunciado em breve. As aulas devem ser iniciadas em março, já que em janeiro e fevereiro as unidades de ensino estarão passando por reformatação estrutural. “Vamos acelerar as reformas neste período para que as escolas possam estar em pleno funcionamento em março”, disse Damasceno.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023