Câmara realiza última sessão do ano com aprovação de projetos de lei do Executivo
27 de Dezembro de 2017 - Gessica Lopes
A sessão foi a portas fechadas nesta terça (26)
A 31ª Sessão Ordinária do 2° Período Legislativo, última sessão do ano, foi realizada a portas fechadas, nesta terça-feira (26), em virtude das duas últimas sessões terem sido interrompidas por manifestantes.
A justificativa foi apresentada pela presidência da Casa, vereador Oziel (PSDB), ao iniciar a sessão. “Conforme o Artigo 44 do nosso Regimento Interno, é de suma importância assegurar aos vereadores a possibilidade de fazer o debate sobre as matérias apresentadas”, disse. “Tivemos as sessões que antecederam esta suspensas por conta da interferência do público, impossibilitando sua presença nesta sessão”, completou.
Os parlamentares aprovaram em primeira votação todos os projetos de lei enviados pelo Executivo Municipal, logo após finalizadas a apresentação e discussão dos mesmos. Dando prosseguimento, foi aberta a 5ª Sessão Extraordinária do 2° Período Legislativo para a votação final.
Os projetos aprovados dispõem sobre a estrutura da Administração Pública do Poder Executivo Municipal e na legislação relacionadas ao Código Tributário do Município, funcionalismo e previdência municipal, além de requerer autorização para captação de empréstimo externo de US$ 80 milhões para o programa de desenvolvimento do município.
O Plano Plurianual (PPA) do município para o período de 2018 a 2021 e a Lei de Orçamento Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018 também foram aprovados durante a sessão. Em segunda votação, a Casa aprovou também dois Projetos de Lei dos edis, um de mudança de nome de rua, apresentado pelo vereador Gilvan Souza (PR), e o outro ampliando as categorias de estudantes a terem direito à meia passagem escolar, apresentado pelo vereador Junior Borges (DEM).
O presidente finalizou a sessão com o balanço do trabalho legislativo de 2017 e fechou os trabalhos da Casa por este ano.
Balanço 2017 (1° e 2° Períodos Legislativos)
Foram aprovados 108 Requerimentos, 761 indicações, 2 Emendas à Lei Orgânica, 63 Moções (aplausos, pesar e repúdio), 101 Projetos de Lei, 105 Projetos de Resolução. Foram realizadas 51 Sessões Ordinárias, 11 Sessões Extraordinárias, 19 Sessões Especiais e 20 Audiências Públicas, além de 7 Sessões Solenes de entrega de honrarias.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023