Política

Deputado troca ofensas com manifestantes em frente à Câmara de Camaçari

26 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
[Deputado troca ofensas com manifestantes em frente à Câmara de Camaçari ]

O deputado foi recepcionado com vaias, que logo evoluíram para gritos de termos degradantes


O protesto promovido por um grupo de professores da rede municipal de ensino e servidores públicos de Camaçari, comandado pelos respectivos sindicatos, na manhã desta terça-feira (26), em frente à Câmara de Vereadores, rendeu alguns momentos icônicos e embaraçosos. Um deles foi a tentativa de discurso feita pelo deputado estadual Bira Coroa (PT), que foi até a Casa Legislativa “prestigiar” o ato de indignação. 

Ao tentar fazer uso da palavra, no microfone de um carro de som, o público reagiu com euforia, demonstrando que não está com a menor paciência para ver a causa do protesto – um projeto encaminhado pelo executivo que trata de itens que terão impacto no rendimento dos servidores – virar um conflito partidário. 

O deputado foi recepcionado com vaias, que logo evoluíram para gritos de termos degradantes. Ladrão e forasteiro foram ouvidos em uníssono, apenas para citar alguns. Bira não deixou barato. Referindo-se ao grupo mais exaltado, disparou: “Esses que estão vaiando não são servidores públicos, são capachos!”, disse. “Tem até foragido da polícia nesse meio”, acusou. 

Dentro da Câmara Municipal de Camaçari, a última sessão do ano de 2018 ocorreu com absoluta tranquilidade, com as portas fechadas e as cadeiras destinadas ao público completamente vazias. Os vereadores da oposição também escolheram compor o cenário do protesto, permanecendo a maior parte do tempo fora do plenário onde os projetos estavam sendo apreciados. 
 

Comentários

Outras Notícias