Política

"Recebemos o município com saldo devedor de 414 milhões", disse o Secretário da Fazenda de Camaçari

22 de Dezembro de 2017 - Gessica Lopes
[

Foto: Renato Almeida, no programa Bahia no Ar


O secretário da fazenda de Camaçari, Renato Almeida, durante entrevista, ao programa Bahia no Ar, 2ª edição, revelou que a cidade estava endividada por causa das gestões passadas e atualmente o município começou a ser organizado financeiramente após planejamento.

“O primeiro passo que tomamos foi de retomar as condições para desenvolver o município. Recebemos Camaçari numa situação extremamente delicada, no ponto de vista financeiro, o saldo devedor em caixa de recursos ordinários encontrados foi de 414 milhões, e precatórios na justiça de 135 milhões de reais, e todos esses fatores eram ameaçadores a governança.

Segundo o secretário, os projetos de obras e melhorias foram retomados, que 2017 foi um ano difícil, porém de avanços. 

“Estamos estabelecendo a opção de contratar recursos fora do país porque os juros são menores. Sabemos que a tendência do dólar é cair, nós teremos três anos para amortizar essa dividida que adquirimos para investir em Camaçari. Estamos com projetos do jeito que o município merece”, explicou.

Sobre a dívida encontrada de 414 milhões, já pagamos 13 milhões, e a dívida trabalhista já pagamos 10 milhões, ou seja não estamos deixando problemas para futuras gerações. O município de Camaçari encontra-se com orçamento equilibrado e recursos em caixa suficientes para essa retomada de investimentos a curto e longo prazo”, finalizou. 

Comentários

Outras Notícias