Política

Secretários esclarecem atual situação dos servidores municipais de Camaçari

22 de Dezembro de 2017 - Gessica Lopes
[Secretários esclarecem atual situação dos servidores municipais de Camaçari]

Foto: Reginaldo Paiva e Renato Almeida


Na tarde desta sexta-feira, 22, durante o programa Bahia no Ar, o apresentador Roque Santos entrevistou Renato Almeida, secretário da fazenda e Reginaldo Paiva, secretário de Administração do município de Camaçari, para esclarecer a situação atual dos servidores do município. 

Os servidores municipais e servidores lotaram a Câmara Municipal, na tarde da última quinta-feira (21), para reivindicar contra votação de cinco projetos que estão em tramitação. Um deles é retirada da estabilidade do servidor.
De acordo com secretário da fazenda, Renato Almeida, existe sim os projetos, porém o motivo da discussão é a estabilidade que não será retirada e sim reajustada. 

“O governo precisava fazer ajustes técnicos do ponto de vista do servidor, e neste projeto não tem um só item que venha prejudicar os servidores. A mudança se refere ao servidor que vier r ingressar no quadro município após aprovação do projeto, explicou.

“Nenhum servidor do município perdeu a estabilidade, todos que adquiriram há um tempo passado continua, o que foi feito é um ajuste.  A reclamação que se ouviu ontem é que foi retirada, e não foi isso que aconteceu, apenas foi ajustada na lei. Esse foi o problema que tivemos”, disse o secretário da fazenda Reginaldo Paiva.

“O Governo Elinaldo está pagando o débito dos servidores, levantamos 6.500 processos de débitos, é um valor alto, já pagamos 5 mil processos desses débitos. O município que pagou a folha do décimo terceiro de todos os servidores foi Camaçari. Tudo isso são trabalhos estruturantes que vai permitir um trabalho positivo em 2018”, finalizou, Reginaldo Paiva.  
 

Comentários

Outras Notícias