Política

Para impedir votação de projeto, servidores provocam tumulto na Câmara de Camaçari

21 de Dezembro de 2017 - Wesley Sobrinho
[Para impedir votação de projeto, servidores provocam tumulto na Câmara de Camaçari ]

O protesto acabou fugindo do controle e a PM precisou ser acionada

Motivados pela insatisfação por conta dos itens de um projeto de lei em que o Poder Executivo de Camaçari, supostamente, solicita alterações que geram impacto nos benefícios historicamente concedidos aos servidores públicos municipais, centenas de integrantes da categoria ocuparam a recepção em os corredores da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (21), gritando palavras de ordem e manifestando repúdio à proposta. 

O protesto acabou fugindo do controle e a Polícia Militar precisou ser acionada para garantir a segurança dos edis e evitar ações de vandalismo na Casa Legislativa. As cinco viaturas e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), chamada para atendeu um servidor que teria passado mal no plenário, acabaram reforçando o cenário de caos na área externa do prédio público. 

A reportagem do Bahia no Ar tentou ter acesso ao Expediente do Dia da Câmara Municipal, documento onde estão listados os projetos de lei que serão apreciados na ocasião, mas o material não foi cedido pelo órgão. Por conta disso, ainda não há maiores detalhes sobre o polêmico Projeto de Lei encaminhado pela Prefeitura Municipal. 

No final das contas, por conta da grande confusão em que a sessão ordinária se tornou, rendendo, inclusive, relatos de agressão física, informação ainda não confirmada, os vereadores não tiveram condições de avaliar e votar esse e outros itens da pauta. A sessão foi cancelada e os projetos não apreciados devem constar no expediente apenas no próximo encontro legislativo. 
 

Comentários

Outras Notícias