Temer ainda discutirá a data de votação da reforma da Previdência, afirma Planalto
13 de Dezembro de 2017 - Maíra Lima![Temer ainda discutirá a data de votação da reforma da Previdência, afirma Planalto [Temer ainda discutirá a data de votação da reforma da Previdência, afirma Planalto]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/221472/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
O comunicado veio na sequência das declarações do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que já haveria um acordo para deixar a reforma da Previdência para fevereiro.
Por volta das 19 horas, desta quarta-feira, 13, o Palácio do Planalto publicou uma nota para informar que o presidente Michel Temer ainda espera que haja a leitura do relatório de Arthur Maia sobre a reforma da Previdência nesta quinta-feira, 14, para só depois ter conversas com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), sobre a definição de uma data para iniciar a votação da proposta.
O comunicado veio na sequência das declarações do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que já haveria um acordo para deixar a reforma da Previdência para fevereiro.
Segundo informações do Estadão, auxiliares do Planalto, antes de saber das declarações de Jucá, Temer havia ficado 'muito animado' com o fechamento de questão do PSDB a favor da reforma da Previdência.
Parlamentares envolvidos com a votação da proposta e a articulação política para aprová-la seguiram a mesma linha. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, negou que haja um acordo para deixar a votação da reforma da Previdência para fevereiro de 2018. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), também negou ter participado de reuniões sobre o tema.
Em conversa presenciada pela reportagem, Eunício disse a senadores que o acompanhavam ao entrar no plenário do Senado: "Não fiz reunião com Michel (Temer). Não fiz reunião com ninguém."
Apesar de negar a existência do acordo anunciado por Jucá, Maia reconheceu que "votar (a reforma da Previdência) semana que vem é difícil". Segundo Maia, qualquer decisão sobre o assunto será tomada em conjunto com Temer. Ele disse que pretende se reunir nesta quinta-feira com o presidente. "Estou esperando para ver se governo tem votos para votar já na próxima semana."
Quando a proposta for levada a plenário, ela será "com certeza" aprovada, afirmou Maia.
Comentários
Outras Notícias
![Butantan aguarda aprovação da Anvisa para iniciar testes de vacina contra gripe aviária [Butantan aguarda aprovação da Anvisa para iniciar testes de vacina contra gripe aviária]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237766/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Butantan aguarda aprovação da Anvisa para iniciar testes de vacina contra gripe aviária
29 de Maio de 2025Foto: Reprodução
![Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são [Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237765/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são
29 de Maio de 2025Foto: Divulgação Mapa
![Apenas 12% das cidades baianas têm bom desempenho em educação, revela índice nacional [Apenas 12% das cidades baianas têm bom desempenho em educação, revela índice nacional]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237764/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Apenas 12% das cidades baianas têm bom desempenho em educação, revela índice nacional
29 de Maio de 2025Foto Ilustrativa: Reprodução / Agência Brasil
![Nova creche em Salvador recebe bebês reborn; veja como inscrever seu boneco [Nova creche em Salvador recebe bebês reborn; veja como inscrever seu boneco]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237763/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova creche em Salvador recebe bebês reborn; veja como inscrever seu boneco
29 de Maio de 2025Foto: Reprodução/Amazon
![Gordura no fígado preocupa 62% dos brasileiros, mas conhecimento sobre diagnóstico é baixo, aponta Datafolha [Gordura no fígado preocupa 62% dos brasileiros, mas conhecimento sobre diagnóstico é baixo, aponta Datafolha]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237762/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gordura no fígado preocupa 62% dos brasileiros, mas conhecimento sobre diagnóstico é baixo, aponta Datafolha
28 de Maio de 2025Foto: Reprodução FreePik
![Mais de 70% das jovens brasileiras sofrem com sintomas vaginais desconfortáveis [Mais de 70% das jovens brasileiras sofrem com sintomas vaginais desconfortáveis]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237761/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 70% das jovens brasileiras sofrem com sintomas vaginais desconfortáveis
28 de Maio de 2025Foto: Geovana Albuquerque / Arquivo Agência Saúde GD
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023