STF adia julgamento sobre aplicação da Ficha Limpa
29 de Setembro de 2017 - Maíra LimaEm vigor desde 2010, a lei determina que a condenação impeça o político de se candidatar por oito anos.
O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou o julgamento sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa a políticos condenados por abuso de poder político e econômico na campanha antes de 2010, quando a lei entrou em vigor. Quando a sessão foi encerrada, o placar estava 5 a 3 pela aplicação da lei antes de 2010. O julgamento será retomado na próxima quarta-feira (4). A votação é sobre uma ação que estabelece um prazo de inelegibilidade a políticos condenados antes da vigência da Lei da Ficha Limpa. Em vigor desde 2010, a lei determina que a condenação impeça o político de se candidatar por oito anos. A determinação anterior prevê um prazo de apenas três anos.Comentários
Outras Notícias
![Hospital Municipal do Homem realiza mais de 5 mil cirurgias no primeiro ano de funcionamento [Hospital Municipal do Homem realiza mais de 5 mil cirurgias no primeiro ano de funcionamento]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237782/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Hospital Municipal do Homem realiza mais de 5 mil cirurgias no primeiro ano de funcionamento
04 de Junho de 2025Foto: Divulgação / Prefeitura de Salvador
![Três marcas de café são retiradas do mercado por riscos à saúde, diz Ministério da Agricultura [Três marcas de café são retiradas do mercado por riscos à saúde, diz Ministério da Agricultura]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237781/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Três marcas de café são retiradas do mercado por riscos à saúde, diz Ministério da Agricultura
04 de Junho de 2025Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
![Casos de dengue e Chikungunya despencam mais de 90% na Bahia em 2025 [Casos de dengue e Chikungunya despencam mais de 90% na Bahia em 2025]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237780/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de dengue e Chikungunya despencam mais de 90% na Bahia em 2025
04 de Junho de 2025Foto: Saúde / GovBA
![Cirurgias para correção de lábio leporino aumentam mais de 40% em Salvador nos últimos três anos [Cirurgias para correção de lábio leporino aumentam mais de 40% em Salvador nos últimos três anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237779/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Cirurgias para correção de lábio leporino aumentam mais de 40% em Salvador nos últimos três anos
04 de Junho de 2025Foto: Reprodução/Portal Hospitais Brasil
![Estoque de sangue do Hospital Roberto Santos chega a nível crítico [Estoque de sangue do Hospital Roberto Santos chega a nível crítico]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237778/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estoque de sangue do Hospital Roberto Santos chega a nível crítico
03 de Junho de 2025Foto: Divulgação
![Sesab convoca mais de 600 profissionais para reforçar rede estadual de saúde [Sesab convoca mais de 600 profissionais para reforçar rede estadual de saúde]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237777/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sesab convoca mais de 600 profissionais para reforçar rede estadual de saúde
03 de Junho de 2025Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023