Vereador afirma que existe perseguição e acusa Rui Costa por caos na saúde em Simões Filho
21 de Agosto de 2017 - Gessica Lopes
Na tarde desta segunda-feira (20), o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), de Simões Filho entrou em contato por telefone durante o programa Bahia no Ar e relatou seu repúdio ao governador Rui Costa (PT) e as dificuldades que o município vem enfrentando com a regulação de pacientes.
“Estamos sofrendo uma perseguição política! Estou revoltado com o atendimento que a regulação do estado tem tratado a cidade de Simões Filho. Em outras cidades isso não está acontecendo. Em São Francisco do Conde que é governada pelo PT isso não acontece, eu não vejo em Candeias acontecer isso", revelou.
Segundo o vereador, algumas cidades conseguem fazer a regulação, mas em Simões Filho, os pacientes ficam por mais de quinze dias esperando uma resposta. “Nossos pacientes estão morrendo, esse é o maior problema. Temos um paciente, o amigo “Nildo”, que infartou recentemente e já está há 20 dias esperando a regulação, ele precisa fazer uma tomografia passamos todas as informações para a Central e até hoje não tivemos resposta”, relatou.
"Isso é uma perseguição com o prefeito Dinha Tolentino (PMDB), quem comanda a regulação no Hospital do Subúrbio é a esposa do governador Rui Costa. O governo do estado tem prejudicado a cidade de Simões Filho", disse.
Durante o relato, Orlando de Amadeu fez uma acusação grave. Segundo ele familiares de pacientes do município tiveram que procurar deputados de outro partido político para ajudar na regulação, e conseguiram de imediato uma ambulância para pegar o paciente e levar para Salvador.
"É um absurdo isso acontecer, fico feliz pela vida do paciente, mas não pode ser desse jeito. A saúde é uma obrigação do estado, eu não me sinto representado por esse governador, Rui Costa não me representa, tenho certeza que a cidade de Simões Filho não se sente representada. Ele tem que tomar vergonha na cara e parar de vir aqui só em época de eleição. Chega de perseguição ao prefeito Dinha", finalizou.
Comentários
Outras Notícias
UFBA, Uneb e Bahiana lideram ranking de melhores cursos de Enfermagem na Bahia
21 de Novembro de 2025Fotos: Reprodução / Google Street View
Saulo Fernandes confirma data do ’Saulo Som Sol’ em Salvador para 2026
21 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Justiça oficializa divórcio entre Belo e Gracyanne Barbosa
21 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Repescagem mundial da Copa de 2026 tem duelos definidos pela Fifa; veja como ficou
21 de Novembro de 2025Foto: Divulgação/Adidas
Gás gratuito chega a 1 milhão de famílias a partir de segunda-feira
20 de Novembro de 2025Foto: Marcello Casal/Agência Brasil
Brasil chega a 16 mortes confirmadas de intoxicação por metanol
20 de Novembro de 2025Foto: Agência SP/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023