Propina: mulher de Joesley Batista se dispõe a depor por delatado da JBS
12 de Agosto de 2017 - Gessica Lopes
A filha do apresentador Silvio Santos, Patrícia Abravanel, e seu marido, o deputado Fabio Faria (PSD-RN), vão acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular parte da delação do ex-diretor de Relações Institucionais do grupo J&F, Ricardo Saud.
O casal questiona trecho do acordo do executivo em que ele cita suposta reunião na casa do empresário Joesley Batista na qual teria sido acertado o pagamento de propina ao deputado do PSD do Rio Grande do Norte. O caso foi revelado pela repórter Andreia Sadi, da Globo News.
Na sua delação, Saud relatou aos investigadores da procuradoria-geral da República (PGR) ter pago cerca de R$ 10 milhões em propina para o deputado Fábio Faria. O pagamento teria como contrapartida a conquista, por uma empresa do Grupo J&F, do controle do serviço de água e esgoto no Rio Grande do Norte. Segundo Saud, o pagamento teria sido efetuado, mas a J&F desistiu do contrato.
“Em face da afirmação de Ticiane, esposa de Joesley Batista, maior acionista do grupo JBS, que textualmente disse que as declarações do diretor do Grupo Ricardo Saud não são verdadeiras, vamos peticionar perante o STF, para a Ministra Rosa Weber, para que ela análise a validade da colaboração do diretor”, afirmou o advogado do casal, o criminalista José Luis Oliveira Lima.
A afirmação citada pelo advogado foi por meio de uma mensagem de voz no celular enviada pela esposa de Joesley Batista, Ticiana Vilas Boas, para Patrícia Abravanel. A mensagem é de 1º de junho. No áudio, a esposa de Joesley afirma que poderia ser testemunha da esposa do deputado porque a delação é um “absurdo” e o encontro citado por Saud em sua delação “foi um jantar normal, eu não vi nada de dinheiro, de nada que beirasse ser ilícito”.
“Oi, Pati, sou eu, Tici. Estou ligando para você e mandando essa mensagem para te falar do meu apoio, que eu estou do seu lado. quer dizer, não existe lado nessa história. Estou fora do país, já tem um tempo, como já tinha te falado e optei por não ver notícia, não ver televisão, estou péssima, me magoa muito. Mas me mandaram um print de notícias relacionadas a você, que parece que um executivo da JBS falou que você estava num jantar de propina, uma loucura total. E hoje recebi outro print de que você vai ter que depor”, conta Ticiane.
Ainda no áudio, a esposa de Joesley, que também é apresentadora de TV, se dispõe a depor caso a filha de Silvio Santos seja chamada pela Polícia Federal. “Então, o que eu quero falar é que eu acho um absurdo isso tudo… que está acontecendo. Aquele jantar, imagina só, não tem nada a ver… do que falaram, foi um jantar normal, eu não vi nada de dinheiro, de nada que beirasse ser ilícito… Se você for chamada para depor ou tiver qualquer tipo de implicação para você, eu sou sua testemunha de defesa e vou deixar claramente que é um absurdo”, diz Ticiane na mensagem a que o Estado também teve acesso.
Estadão Conteúdo
Comentários
Outras Notícias
![Solange Almeida lidera presença feminina no São João da Bahia com 19 shows contratados MATÉRIA: [Solange Almeida lidera presença feminina no São João da Bahia com 19 shows contratados MATÉRIA:]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237792/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Solange Almeida lidera presença feminina no São João da Bahia com 19 shows contratados MATÉRIA:
06 de Junho de 2025Foto: Divulgação
![Uso de vapes cresce entre adultos em Salvador, enquanto cigarro tradicional registra queda [Uso de vapes cresce entre adultos em Salvador, enquanto cigarro tradicional registra queda ]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237791/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Uso de vapes cresce entre adultos em Salvador, enquanto cigarro tradicional registra queda
06 de Junho de 2025Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
![Suíca discute importância do São João nos bairros e celebra tradição do Samba Junino em podcast [Suíca discute importância do São João nos bairros e celebra tradição do Samba Junino em podcast]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237790/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca discute importância do São João nos bairros e celebra tradição do Samba Junino em podcast
06 de Junho de 2025Foto: Reprodução/Internet
![Projeto de lei propõe punições severas para quem mantiver cães e gatos acorrentados [Projeto de lei propõe punições severas para quem mantiver cães e gatos acorrentados]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237789/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto de lei propõe punições severas para quem mantiver cães e gatos acorrentados
05 de Junho de 2025Foto: reprodução/internet
![Governo da Bahia abre 12 mil vagas para CNH gratuita; veja como participar [Governo da Bahia abre 12 mil vagas para CNH gratuita; veja como participar]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237788/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo da Bahia abre 12 mil vagas para CNH gratuita; veja como participar
05 de Junho de 2025Foto: reprodução/internet
![Fifa intensifica combate ao racismo com punições milionárias e novas diretrizes em campo [Fifa intensifica combate ao racismo com punições milionárias e novas diretrizes em campo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237787/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fifa intensifica combate ao racismo com punições milionárias e novas diretrizes em campo
05 de Junho de 2025Foto: Buda Mendes/Fifa
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023