Geddel presta esclarecimentos à Comissão de Ética da Presidência
02 de Dezembro de 2016 - Diogenes MatosO conteúdo das informações prestadas por Geddel é sigiloso e só será revelado após as conclusões dos conselheiros.
A Comissão de Ética Pública da Presidência informou nesta quinta-feira (1º) que recebeu do ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima os esclarecimentos solicitados a respeito da investigação que tramita sobre ele no colegiado.
Segundo a comissão, o conteúdo das informações prestadas por Geddel é sigiloso e só será revelado após as conclusões dos conselheiros, que vão analisar a conduta ética do ex-ministro. A próxima reunião do órgão está marcada para o dia 14 de dezembro.
Mesmo tendo pedido demissão do cargo, os atos de Geddel continuam sendo apurados pela comissão. Em depoimento na Polícia Federal, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusou Geddel de pressioná-lo para conseguir a liberação de um empreendimento imobiliário em Salvador, cujas obras estavam embargadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Geddel admitiu que tem um apartamento neste empreendimento, mas negou que conversou com Calero com o objetivo de atender a interesses pessoais.
*Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023