TRE-BA deve julgar processo de cassação contra vereadores de Santo Amaro nesta segunda (17)
17 de Outubro de 2016 - Giovanna ReynerA ação também é destinada ao prefeito Ricardo Machado (PT) e o vice Leonardo Pacheco (PSB).
Nesta segunda-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) deve julgar o processo da cassação de seis vereadores de Santo Amaro por abuso de poder econômico e compra de votos. No ano passado a Justiça Eleitoral havia determinado a perda dos mandatos dos legisladores. A partir de recursos a decisão foi revogada e agora o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) é que decidirá o caso.
A ação também é destinada ao prefeito Ricardo Machado (PT) e o vice Leonardo Pacheco (PSB).
Na acusação consta que os vereadores Luciano dos Reis Caldas (PSL), Raimar Fabiano Costa (PSC), Jair Oliveira Santana (PSB), Artur Pereira Suzart (PT), Elias Pereira Neto (PRB) e Júlio César de Jesus Pinho (PHS), teriam oferecido empregos a quase 400 pessoas na cidade em troca de votos.
O promotor João Paulo Santos Schoucair, da 2ª Promotoria de Justiça Eleitoral de Santo Amaro solicitou a decisão da 178ª Zona Eleitoral pela perda de mandato e inelegibilidade por oito anos dos edis. De acordo com a juíza Ana Gabriela Trindade, autora da sentença em primeira instância, a vitória desses políticos foi ilegítima e desleal em face dos demais candidatos.
Comentários
Outras Notícias
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023