Camaçari: manifestações políticas são destaque no desfile da Independência na Gleba E
07 de Setembro de 2016 - Redação PiatãDesfile ocorreu na Rua das Flores, no bairro da Gleba E.
O clima da rivalidade política em virtude da eleição municipal que ocorre daqui a 25 dias, deu o tom do desfile cívico da Independência, realizado nesta quarta-feira, 07, no bairro da Gleba E, em Camaçari.
Quem esteve na Rua das Flores, local onde ocorre o tradicional desfile, pode notar a quantidade de pessoas com bandeiras de candidatos que se misturou aos cidadãos que apenas acompanhavam as apresentações das escolas.
Durante o desfile, por diversas vezes foi necessário que o locutor do palanque onde estava o prefeito Ademar Delgado, pedisse que as pessoas abaixassem os objetos de campanha em respeito ao evento que acontecia.
Na passagem da última fanfarra, o que se viu foi um verdadeiro confronto entre os locutores do trio da candidata do PCdoB, Jailce Andrade e o candidato do PT, Luiz Caetano, que atiçava a própria militância e cumprimentava candidatos a vereador da base comunista, o que causou um grande desconforto no local.
De acordo com informações chegadas ao Bahia No Ar, o plano do grupo petista, era de invadir a rua antes da passagem dos outros candidatos, uma prova disso, foi a chegada do trio de Caetano na noite de terça-feira, 06, em um espaço próximo ao palanque oficial.
Blocos de concreto foram colocados no espaço, para que a militância petista obedecesse a ordem do desfile, mas, ainda assim, como já era esperado, após a passagem de Jailce, o grupo invadiu a via, atrasou o desfile com o intuito de atrasar a passagem do candidato Elinaldo (DEM). O trio de Caetano ficou cerca de 40 minutos na avenida, por conta das diversas paradas que o candidato solicitava aos operadores do veículo.
A passagem dos candidatos do grupo de Oposição, foi mais dinâmica. Primeiro alguns candidatos a vereador passaram puxados pelo trio. Os candidatos Elinaldo e Tude (PMDB) optaram por vir no meio e subiram na arquibancada para cumprimentar os eleitores e depois se juntaram novamente a multidão que os acompanhava.
Após o desfile da Gleba E, os políticos seguiram para o desfile no distrito de Parafuso.
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023