Política

Emocionada, Dilma se diz injustiçada pela Câmara em pronunciamento

18 de Abril de 2016 - Jamile Barbosa

Olhos vermelhos, mas voz firme. Foi assim o pronunciamento da presidente Dilma Roussef após a votação na Câmara de Deputados, que deu abertura do processo de impeachment. “Sinto-me injustiçada da forma absurda que se acusa alguém por algo que não é crime. Assisti todas as intervenções e não vi uma discussão sobre o crime de responsabilidade, que é a única maneira de se julgar um presidente no Brasil. A constituição estipula que é necessário o crime para que seja afastado do cargo de presidente. Eu recebi 54 milhões de votos e me sinto indignada com a decisão da admissibilidade do meu impeachment”, disse Dilma.

Ainda em discurso, a presidente aproveitou para alfinetar mais uma vez o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) “Estou com a consciência tranquila esses atos que pratiquei. Não os fiz ilegalmente, e o pior é que todos sabem que é assim. Não há contra mim nenhuma acusação de desvio de dinheiro público, enriquecimento ilícito. Não tenho contas no exterior”. Ela também não deixou de fora o seu vice, Michel Temer (PMDB-SP): “É extremamente estranho, inusitado, estarrecedor que um vice-presidente no exercício do seu mandato conspire contra a presidente abertamente. Em nenhuma democracia do mundo uma pessoa que fizesse isso seria respeitada, porque a sociedade humana não gosta de traidores”, disse Dilma.

 

Finalizando o pronunciamento, a presidente fez questão de afirmar que não vai desistir. “Tenho animo, força e coragem suficiente para enfrentar, apesar que com sentimento de muita tristeza, essa injustiça", concluiu Dilma.

 

Comentários

Outras Notícias

[Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026]
Esportes

Fifa é alvo de denúncia na Europa por preços de ingressos da Copa de 2026

27 de Março de 2026

Foto: Eva Marie Uzcategui / FIFA

[Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo]
Fofoca

Ex-BBB Pedro deixa clínica após internação e move ação milionária contra a Globo

27 de Março de 2026

Foto: Divulgação

[Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”]
Fofoca

Felca descarta entrar na política após repercussão de denúncias: “Nunca pensei nisso”

27 de Março de 2026

Foto: Nadja Kouchi / Acervo TV Cultura

[Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]
Economia

Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia

27 de Março de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia]
Política

Projeto propõe ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de ensino médio da Bahia

26 de Março de 2026

Foto: Secretaria de Educação da Bahia/Divulgação

[Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista]
Brasil

Atores são definidos para viver Paulo Gustavo em musical sobre o humorista

26 de Março de 2026

Foto: TV Globo