Frase de Lula em 1988 bomba na internet após notícia de nomeação
16 de Março de 2016 - Diogenes MatosCom o anúncio de que o ex-presidente tomaria posse na Casa Civil, a frase foi relembrada com críticas e apoio de diversas pessoas.
Nesta quarta-feira (16), após a notícia da nomeação do ex-presidente Lula para o Ministério da Casa Civil, no governo Dilma, passou a circular na internet uma frase atribuída a Lula, em 1988. A frase: "No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para cadeia; quando um rico rouba, vira ministro", teria sido pronunciada por Lula ainda em campanha eleitoral em 88.
Com o anúncio de que o ex-presidente tomaria posse na Casa Civil, a frase foi relembrada com críticas e apoio de diversas pessoas.
"Acho graca, so sabem ve o que fez de errado, e o que ja fez de bom quantas familias ajudou. O povo so sabe ve o erro, todo cidadão tem sua parcela de culpa. Ladrao ehbo que nao falta naquela porcaria mas se ja ta ruim vai piora ainda mais", comentou a internauta Lilian Beatriz.
Já, outro internauta, reclamou da nomeação: "Isso e uma vegornha esse e nosso brasil essa corja de ladrao tem que ser espulso ja se fica assim tamos mal esse ladrao tem de ser peso e dilma tambem", postou no facebook.
Lula é investigado por supostamente ter omitido às autoridades ser o dono de um apartamento triplex em Guarujá (SP) e de um sítio em Atibaia (SP), o que a defesa dele nega. Caso aceite a nomeação, o ex-presidente passaria a ter o chamado foro privilegiado, e as investigações seriam remetidas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Comentários
Outras Notícias
PGR denuncia Zema por calúnia contra Gilmar Mendes
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
IA pode gerar mais fake news nas eleições, alertam especialistas
16 de Maio de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Negacionismo fez brasileiros "perderem" 3,4 anos de vida na pandemia
16 de Maio de 2026Foto: Alex Pazuello/Semcom/Prefeitura de Manaus
Wagner Moura encerra gravações de novo filme inspirado em clássico iraniano
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Virginia Fonseca aciona Justiça após críticas feitas por Luana Piovani nas redes sociais
15 de Maio de 2026Foto: Instagram
Padre Fábio de Melo fala sobre depressão e revela período mais difícil da vida
15 de Maio de 2026Foto: YouTube
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023