Países fecham fronteiras e suspendem transportes para conter mutação do coronavírus
21 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Com a nova mutação do coronavírus identificada no Reino Unido, países da Europa e da América Latina suspenderam ontem (20) a entrada de voos com origem no território britânico
A Holanda adotou uma das restrições mais longas, decidindo que voos oriundos do Reino Unido estarão impedidos de pousar no país até o final de 2020. Na França, houve uma suspensão de 48 horas de viagens entre os dois países por todos os meios de transporte.
A Irlanda determinou a suspensão dos voos "pelos interesses de saúde pública", inicialmente hoje (21) e amanhã (22). Na Bélgica, o bloqueio será por 24 horas.
Na América Latina, a Argentina, a Colômbia, o Chile e o Peru decidiram fechar as suas fronteiras aéreas com o Reino Unido. A medida entra em vigor hoje na Argentina, na Colômbia e no Peru. Já no Chile, a suspensão só vale a partir de amanhã.
No sábado (20), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou novas restrições para conter a disseminação da variante. Há indícios de que a cepa é muito mais contagiosa em comparação à que circulava até então no país.
"Existe alguma evidência de que esta cepa pode ser mais infecciosa. Não há evidência de que seja mais mortal e não há evidência de que será mais resistente a uma vacina", resumiu o médico Ashish Jha, da Escola de Saúde Pública da Universidade de Brown, em entrevista à CNN.
Comentários
Outras Notícias
Dados do TSE apontam predominância de homens brancos e com nível superior nas eleições de 2026
21 de Agosto de 2026Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Codesal inspeciona trajeto da Maratona Salvador para identificar possíveis riscos
21 de Agosto de 2026Foto: Divulgação/Codesal
Jovem amazona baiana é convocada para representar o Brasil no Sul-Americano de Hipismo
21 de Agosto de 2026Foto: Acervo pessoal
Prefeitura aciona José Loreto na Justiça por débitos de IPTU em Saquarema
21 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023