Protestos contra racismo chegam ao 5º dia nos Estados Unidos
31 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
O presidente Donald Trump afirmou, no Twitter, que enviou militares para conter os protestos violentos em Minneapolis, e fez críticas ao prefeito, que é do Partido Democrata
Pelo quinto dia seguido, manifestantes voltaram a ocupar ruas de várias cidades dos Estados Unidos em protestos antirracistas após a morte do ex-segurança George Floyd, sufocado por um policial durante uma abordagem em Minneapolis.
Na madrugada de hoje (31), os manifestantes desafiaram o toque de recolher imposto em pelo menos 25 cidades americanas, como Los Angeles e Minneapolis, o que aumentou a tensão. Ao menos uma pessoa morreu e três foram baleadas.
Na cidade onde Floyd foi morto, manifestantes atearam fogo em um prédio dos correios, e continuaram nas ruas, mesmo com a ordem do prefeito Jacob Frey para que voltassem para casa.
O presidente Donald Trump afirmou, no Twitter, que enviou militares para conter os protestos violentos em Minneapolis, e fez críticas ao prefeito, que é do Partido Democrata.
Em outras cidades, a maioria dos atos ocorreu de forma pacífica, mas houve episódios de confronto em cidades como Los Angeles, Chicago, Filadélfia e Nova York. Devido ao tumulto, alguns governadores já pediram reforços da Guarda Nacional.
Segundo a agência Associated Press, desde o início dos protestos até o começo da madrugada deste domingo, 1,4 mil pessoas foram presas em 17 cidades dos EUA.
Comentários
Outras Notícias
Música baiana ganha destaque entre os indicados ao Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2026
29 de Maio de 2026Fotos: Reprodução/Instagram/Margareth Menezes/Daniela Mercury | Rafa Mattei
Humberto Gessinger encerra turnê ‘Acústicos Engenheiros do Hawaii’ com show em Salvador
29 de Maio de 2026Foto: Divulgação
Pesquisa identifica cocaína, fentanil e outras substâncias em esgoto da Bahia
29 de Maio de 2026Foto: Reprodução / Agersa
Salvador amplia ações contra arboviroses após crescimento de casos em 2026
29 de Maio de 2026Foto: Jefferson Peixoto / PMS
“Greve começa e não sabe quando termina, cidades podem virar aterros a céu aberto”, diz Suíca sobre PL dos garis e margaridas
27 de Maio de 2026Sindicalista confirma greve dos garis e margaridas até Senado apreciar PL | FOTO: Divulgação |
Governo da Bahia abre licitação para ampliar UTIs e centro cirúrgico do Hospital da Mulher
27 de Maio de 2026Foto: Antonio Queirós / GOVBA
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023