Mundo

Trump anuncia que tratamento para malária poderá ser usado para coronavírus

19 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
[Trump anuncia que tratamento para malária poderá ser usado para coronavírus]

O presidente americano Donald Trump afirmou nesta quinta-feira, 19, que seu país aprovou o uso de cloroquina, um medicamento usado no tratamento da malária, para tratar o novo coronavírus, embora as autoridades da saúde tenham sugerido que essa opção poderia levar bastante tempo

"Poderemos disponibilizar esse medicamento quase imediatamente", disse Trump a repórteres. "Ele já passou pelo processo de aprovação, foi aprovado. Reduziram muito o tempo, em muitos meses. Poderemos disponibilizar esse medicamento mediante receita médica".

O tratamento foi aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), órgão que supervisiona a comercialização de medicamentos nos Estados Unidos, disse o presidente. A FDA, no entanto, limitou-se a apontar que a cloroquina já foi efetivamente aprovada para o tratamento da malária e artrite.

"O presidente nos pediu que examinássemos de perto esse medicamento. Queremos fazer isso implementando um ensaio clínico pragmático e extenso para obter informações e responder a todas as perguntas que estão sendo feitas", disse o diretor da FDA, Stephen Hahn.

Ele observou ainda que, embora a FDA esteja disposta a "remover todos os obstáculos" para acelerar as inovações, também tem a "responsabilidade" de "garantir que os produtos sejam seguros e eficazes".

Comentários

Outras Notícias

[Edcity anuncia nova data para retorno ao Fantasmão em Salvador]
Fofoca

Edcity anuncia nova data para retorno ao Fantasmão em Salvador

06 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação

[Claudia Leitte apresenta primeiro ato de seu novo álbum Especiarias]
Fofoca

Claudia Leitte apresenta primeiro ato de seu novo álbum Especiarias

06 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Novos micro-ônibus reforçam atendimento das Policlínicas Regionais no interior da Bahia]
Bahia

Novos micro-ônibus reforçam atendimento das Policlínicas Regionais no interior da Bahia

06 de Outubro de 2025

Foto: Thuane Maria / GovBA

[Polícia investiga uso de metanol na limpeza de garrafas reaproveitadas em esquema de falsificação]
Saúde

Polícia investiga uso de metanol na limpeza de garrafas reaproveitadas em esquema de falsificação

06 de Outubro de 2025

Foto: Biodiesel Brasil

[Brasil tem 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol]
Saúde

Brasil tem 209 casos suspeitos de intoxicação por metanol

05 de Outubro de 2025

Foto: João Valério/Governo do Estado de SP

[Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília]
Fofoca

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília

05 de Outubro de 2025

Foto: Hungria/Instagram