Mundo

Para mostrar seriedade, Uber divulga relatório com 3 mil denúncias sexuais

07 de Dezembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Para mostrar seriedade, Uber divulga relatório com 3 mil denúncias sexuais]

Investidores do aplicativo de transportes Uber devem mostrar se há esperança não só para a companhia, como para as novatas de tecnologia na bolsa.

Não é desta vez que a Uber anunciará um plano concreto para começar a reportar lucros trimestrais, mas a companhia está atacando de frente outra problema relevante: seu compromisso de jogar dentro das regras.

A companhia anunciou ontem que recebeu mais de 3.000 denúncias de abuso sexual nas 1,3 bilhão de corridas feitas nos Estados Unidos no ano passado, numa tentativa de mostrar que está levando as questões de segurança a sério. O número é uma queda de 16% nos casos mais graves, segundo a companhia anunciou.

A Uber ainda afirmou que 99,9% de suas corridas terminam em segurança, e que mais de um milhão de motoristas não passaram em testes de reconhecimento facial nos últimos dois anos.

O relatório sobre segurança, com 84 páginas, é o primeiro feito pela companhia, e vem duas semanas após a perda da licença de operação em um de seus mercados mais relevantes, Londres, por problemas de justamente neste quesito. Com atuação em 70 países, o aplicativo é constantemente criticado por sua postura frente a denúncias de má conduta de motoristas.

Comentários

Outras Notícias