Mundo

Itália recebe 1ª missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres

14 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Itália recebe 1ª missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres]

A Basílica Sant'Andrea della Valle, em Roma, recebeu nesta segunda-feira (14) a primeira missa em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada pelo Papa Francisco no domingo (13), no Vaticano

A missa foi celebrada por dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador, cidade onde nasceu Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (1914-1992), a Irmã Dulce.
Também marcaram presença na cerimônia diversas autoridades, como o vice-presidente, Hamilton Mourão, e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Centenas de fiéis participaram da missa e na ocasião, o arcebispo de Salvador relembrou a história da Santa Dulce dos Pobres. Diversas pessoas se emocionaram durante a celebração.
Já na parte final da missa, o saxofonista Waldonys e a compositora Margareth Menezes cantaram juntos "Doce Luz", música oficial da santa.
Irmã Dulce é a primeira santa reconhecida pela Igreja Católica nascida no Brasil. O Vaticano atribuiu a ela dois milagres: o primeiro é a cura de uma mulher no interior do Sergipe que se recuperou de complicações de um parto após ter sido desenganada, e o segundo é o retorno da visão do músico e maestro José Maurício Bragança, que havia ficado cego em função de um glaucoma.
A santa é conhecida popularmente como "o anjo bom da Bahia" e teve uma vida dedicada a ações de caridade.

Comentários

Outras Notícias

[Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador]
Saúde

Prefeitura oficializa IGH para gestão do Hospital Alan Sanches em Salvador

10 de Abril de 2026

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

[Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista]
Esportes

Fifa define árbitros da Copa de 2026 e inclui três brasileiros na lista

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Redes sociais

[Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca]
Esportes

Atlético-MG e Galo da Madrugada chegam a acordo e encerram disputa por marca

10 de Abril de 2026

Fotos: Pedro Souza/Atlético-MG | Edson Holanda/Prefeitura do Recife

[Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20]
Esportes

Vitória sofre virada e é derrotado por 6 a 1 pelo Vasco no Brasileirão Sub-20

10 de Abril de 2026

Foto: Reprodução/Vasco TV

[Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador]
Bahia

Projeto propõe linhas de ônibus operadas por mulheres com foco em segurança em Salvador

09 de Abril de 2026

Foto: Ascom/Semob

[Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada]
Esportes

Vitória inicia semana decisiva com jogos no Barradão e sequência intensa na temporada

09 de Abril de 2026

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória