Vírus ebola é importado por laboratório em Tóquio para pesquisa
27 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
Autoridades informaram que importaram vírus potencialmente letais para o país com o objetivo de reforçar medidas contra doenças infecciosas
Autoridades de saúde pública do Japão informaram que importaram vírus potencialmente letais para o país com o objetivo de reforçar medidas contra doenças infecciosas em preparação para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio no ano que vem.
O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas comunicou que diferentes variedades de cinco vírus, que serão utilizados em testes, chegaram a sua filial na cidade de Musashimurayama em Tóquio.
Os vírus importados são: Ebola, Lassa, Marburg, vírus da febre hemorrágica Crimean-Congo e o da febre hemorrágica da América do Sul.
Autoridades afirmam que os vírus serão mantidos em um laboratório com o mais alto nível de segurança biológica, o quatro, o que significa que é capaz de manipular os agentes patogênicos mais perigosos.
Muitos residentes da cidade foram contra a importação do vírus para a unidade, mas o prefeito concordou sob a condição de que medidas de segurança estritas fossem introduzidas.
Comentários
Outras Notícias
Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade
09 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / EBC
Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”
09 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor
09 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho
09 de Janeiro de 2026Foto: Lucas Emanuel
SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador
07 de Janeiro de 2026O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.
Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista
07 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023